Depois de mostrar em primeira mão, e com um grande destaque, durante Salão do Automóvel que aconteceu na cidade de São Paulo em 2016, agora a Honda divulga mais detalhes inéditos de um dos lançamentos que a marca deve fazer no mercado nacional ainda este ano. O crossover WR-V deve chegar nas concessionárias a partir de março deste ano.

Honda WR-V será lançado em março com motor 1.5

A montadora realizou um evento na cidade de Sumaré, no interior de São Paulo, onde está instalada sua unidade, para divulgar estas informações. Na ocasião da sua apresentação oficial, que aconteceu no Salão do ano passado, a empresa não falou sobre a data de lançamento do carro, o que aconteceu somente no evento desta semana.

Apesar de dizer que o carro vai começar a ser vendido a partir de março nas concessionárias, a montadora ainda não falou quanto vai custar o WR-V e também não informou quais são as versões do carro que poderão ser adquiridas pelos consumidores. A Honda deverá informar o preço somente dias antes do carro efetivamente começar a ser vendido.

Esse lançamento deverá marcar a chegada daquele carro que ficará conhecido como o menor crossover da Honda lançado aqui no Brasil, sendo que, em termos de posicionamento estratégico, deve ficar abaixo do SUV HR-V. Atualmente este carro pode ser encontrado nas concessionárias por um preço médio de R$ 79.900 e R$ 101.400.

O que já se sabe sobre o WR-V?

  • Honda WR-V - Foto 1
    Honda WR-V - Foto 1
  • Honda WR-V - Foto 2
    Honda WR-V - Foto 2
  • Honda WR-V - Foto 3
    Honda WR-V - Foto 3
  • Honda WR-V - Foto 4
    Honda WR-V - Foto 4
  • Honda WR-V - Foto 5
    Honda WR-V - Foto 5
  • Honda WR-V - Foto 6
    Honda WR-V - Foto 6
  • Honda WR-V - Foto 7
    Honda WR-V - Foto 7

A Honda, na ocasião da apresentação oficial do seu novo crossover, divulgou algumas informações sobre o carro. Sabe-se, por exemplo, que ele deverá chegar ao mercado com um motor 1.5 flex de 116 cv de potência e com 15,6 kgfm de torque. Além disso, o carro também terá transmissão automática do tipo CVT. A Honda afirmou também que não pretende lançar uma opção do carro com transmissão manual.

A montadora confirmou também que o lançamento estará muito mais próximo do modelo Fit do que do HR-V, apesar do nome ser praticamente o mesmo.