A Hyundai trouxe para o Salão do Automóvel de SP 2018 o um novo modelo de carro conceito, que ainda é tratado como protótipo, chamado Saga EV.  Trata-se de um SUV elétrico que foi desenvolvido junto com o estúdio de design da Hyundai, na Califórnia, EUA, em um projeto criado especialmente para o evento nacional.

Hyundai antecipa futuro HB20 com Saga EV

Além de ser um conceito interessante, o que mais chama a atenção para este carro é o fato de que ele deve antecipar as linhas do que deve ser a próxima geração do HB20, programada para ser lançada no ano que vem.

O modelo está sendo apresentado como um conceito de carro 100% elétrico. De acordo com as informações oficiais que foram divulgadas pela empresa, o carro conta com 4 metros de comprimento, 2,56 metros de distância entre eixos e 30,2 cm de altura livre do solo.

Em termos de conjunto mecânico, o carro conta com motor elétrico de 204 cv e bateria de íons de lítio de 64 kWh. De acordo com a marca, a autonomia chega a 470 quilômetros. A Hyundai informa que a bateria pode alcançar 80% de carga em 54 minutos em uma estação de carregamento rápido de 100 kW.

Hyundai antecipa futuro HB20 com Saga EV

Alguns outros recursos interessantes também foram acrescentados ao modelo, tais como as câmeras que acabam substituindo os retrovisores convencionais e o rack de teto que conta com uma superfície antiderrapante e cintas elásticas, que visam facilitar a fixação de objetos.

Outras novidades

A Hyundai também trouxe para o Salão do Automóvel de SP o elétrico Ioniq. Apesar de ser apresentado para o publico do evento, a montadora ainda não indicou uma data para que ele comece a ser vendido no Brasil, diferentemente do que aconteceu com outros modelos do segmento, como o Bolt da Chevrolet e o Zoe da Renault.

Outra novidade anunciada pela montadora durante o evento foi a criação de uma nova categoria de competição, chamada HB20 Motorsport. Não foram dadas maiores detalhes, mas a marca confirmou que a categoria será disputada em oito etapas, começando em março. Segundo a Hyundai, os carros serão preparados em Piracicaba, e os custos serão “acessíveis”.