A Hyundai divulgou neste meio de semana as imagens oficiais da nova geração do i30 para o mercado global. O carro á tinha tido alguns teasers lançados anteriormente, e o carro deveria ser revelado apenas durante o Salão de Genebra, mas a montadora acabou antecipando. O carro será disponibilizado com vertentes hatch, fastback e wagon.

Hyundai apresenta nova geração do i30

O carro segue confirmado em relação ao seu lançamento para o próximo grande evento automotivo, o Salão de Genebra. Mas as imagens que foram reveladas acabam mostrando algumas pequenas alterações no visual como um todo.

Algumas modificações foram realizadas na parte da frente, com uma grade mais larga e faróis mais finos e luzes diurnas em formato de V. Já na parte de trás, o carro tem um novo para-choque desenvolvido para melhorar o desempenho aerodinâmico. O modelo também passa a contar com traseiras em formato de V.

A versão esportiva do carro terá uma grade mais baixa e ainda maior, com um difusor diferente e rodas de liga leve de 17 e 18 polegadas. O carro ainda conta com sistemas de suspensão e direção diferenciados.

  • Hyundai apresenta nova geração do i30 - Foto 1
    Hyundai apresenta nova geração do i30 - Foto 1
  • Hyundai apresenta nova geração do i30 - Foto 2
    Hyundai apresenta nova geração do i30 - Foto 2
  • Hyundai apresenta nova geração do i30 - Foto 3
    Hyundai apresenta nova geração do i30 - Foto 3
  • Hyundai apresenta nova geração do i30 - Foto 4
    Hyundai apresenta nova geração do i30 - Foto 4
  • Hyundai apresenta nova geração do i30 - Foto 5
    Hyundai apresenta nova geração do i30 - Foto 5

Já no interior do carro, o modelo conta com sistema de informação e entretenimento com tela de 10,25 polegadas, possuindo compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay. Há também outra tela compondo o painel, com 7 polegadas. O carro também possui carregamento sem fio para smartphones.

Em relação ao conjunto mecânico, o modelo passa a ter motor 1.0L T-GDI de 119 cv com um câmbio de sete marchas e dupla embreagem na sua versão de entrada. O carro também poderá ser encontrado em versões com motor 1.6L a diesel, que com o sistema híbrido entrega 135 cv.

Na lista de itens, o carro será lançado com assistência de faixa, assistência de prevenção de colisão traseira, assistência de prevenção de colisão dianteira com detecção de pedestres, aviso de atenção ao motorista e assistência de limite de velocidade inteligente.