Em 2010 a família Elantra debutou no Salão do Automóvel de Los Angeles; agora, em 2013, a montadora sul-coreana Hyundai expos no mesmo evento, nos Estados Unidos – que foi iniciado no final de novembro de 2013 – o modelo Elantra Sport versão 2014.

O evento automotivo parece dar muita sorte para essa linha, afinal, o carro chegou até mesmo a ganhar prêmios internacionais – tricampeão do prêmio ALG Residual Value Award. Agora tem seu projeto totalmente repensado, com diversas atualizações em aspectos de seu design – que já pedia uma mudança há algum tempo, segundo a opinião de fãs e especialistas.

É simplesmente uma variação mais encorpada desse carro, que se enquadra na categoria dos sedãs, tendo sido reestilizado em aspectos como grade da parte frontal – agora cromada em tom escuro – com faróis diferenciados e um aerofólio na região traseira do modelo. Há ainda rodas de liga-leve, aro 17, muito estilosas, em duas cores.

Elantra Sport 2014

O Elantra Sport 2014 conta com diversas modificações internas, como, por exemplo, seus assentos e volante totalmente revestidos em couro, seus pedais de alumínio, além de central multimídia, touchscreen, com display de 4,3’’; em um conjunto único e primoroso, visando conforto total ao usuário.

O motor do novo Elantra Sport 2014 é monobloco, 2.0 GDI, possuindo ainda potência de 173 cv e torque de 21,2 kgfm, contando ainda com injeção direta de combustível, para alimentação e um comando de válvulas, do tipo variável.

Hyundai Elantra Sport 2014

Além disso, seu câmbio é automático, contendo 6 marchas. A tecnologia dos faróis desse modelo é HID, com luzes de neblina totalmente redesenhadas. Seu consumo médio é bastante razoável: são 10,2 km/l em ruas de ambientes urbanos e 14,9 km/l nas estradas.

Seguindo a tradição de ser uma empresa séria, que respeita profundamente o consumidor de todas as partes do mundo, a Hyundai, certamente transformará o Elantra Sport 2014 em um dos mais acessíveis sedãs compactos do mercado. Inclusive, com todas essas transformações, mais equipamentos tecnológicos, elementos de segurança e refinamento no espaço interno, o conjunto tende a ficar com uma relação entre custo e benefício ainda melhor. É esperar para ver a divulgação do preço sugerido para o carro, que deverá ocorrer mais próximo ao lançamento do carro no mercado, no mês de dezembro de 2013. Infelizmnente, com a alta carga de impostos cobrada pelo Governo brasileiro, o mercado nacional não deve ficar tão empolgado, pois aqui, os valores são, invariavelmente mais altos, se comparados ao resto do mundo. Pena.