A Hyundai confirmou nesta semana que o modelo HB20S 2023 já está disponível na modalidade pré-venda no mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram confirmadas pela montadora, o sedã deve começara a chegar nas concessionárias ainda neste mês.
As mudanças que foram feitas no design do veículo seguem o padrão do que já foi apresentado na versão hatch, que foi lançada oficialmente em julho. Na parte da frente, o carro conta com a grade dividida com um setor maior na parte de baixo. Já os faróis do carro seguem com um desenho mias simples.
Ainda na patê da frente do modelo, o carro conta com luzes diurnas de led de série mas nenhuma das versões têm faróis de led, Assim como no hatch, a versão topo de linha, Platinum Plus, ganha apenas projetores elípticos em seus faróis com design exclusivo.
As rodas do modelo ficaram maior, com um conjunto de 16’’ (antes 15’’), segundo a Hyundai, está de acordo com o resto do visual do HB20S, que também cresceu no comprimento. São 60 mm a mais, totalizando 4,32 m, sendo 50 mm no balanço dianteiro e 15 mm no traseiro.
Na parte de trás do veículo, ele também segue a linha do HB20, com a lanterna apresentando o mesmo formato com a barra luminosa em LED que atravessa todo o porta-malas de fora a fora, que foi diretamente inspirada no Tucson e Elantra.
No bagageiro, o Novo HB20S conta com uma exclusividade: a tecnologia Smart Trunk, que permite abrir a tampa utilizando a proximidade. Basta que a pessoa chegue perto da tampa e esteja portando a chave para liberar o porta-malas.
Por dentro, a única mudança que foi feita no carro é uma aposta em tons mais claros que se tornaram predominantes e que deixaram o visual mais requintado. Na versão Platinum Plus, os bancos de couro são em cinza claro, contrastando com o painel em cinza escuro.
Em relação aos recursos, o modelo conta com central multimídia tem 8’’ e tem conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de poder ser comandada por voz. O HB20S oferece um carregador por indução e três entradas USB, das quais duas são tipo C (uma na frente e outra atrás), exclusiva para o carregamento, e outra tipo A, que permite trocar dados e arquivos com a central.
Na parte da motorização, não há mudanças, seguindo com o motor 1.0 aspirado de até 80 cv e 10,2 kgfm e o 1.0 TGDI de 120 cv e 17,5 kgfm. Ambos estão equipados com sistema Start and Stop para ajudar a poupar combustível.
A versão mais barata do carro será vendida por R$ 85.890. Já a topo de linha sairá por R$ 120.990.