A Hyundai começou a divulgar os primeiros materiais promocionais do novo Inster, um modelo elétrico que vai aumentar a quantidade de itens disponíveis dentro do portfólio EV da montadora. O carro deve ser revelado por completo até o final deste mês de junho e deve ter a Europa como principal público.

Hyundai revela teasers do novo elétrico Inster

De acordo com um comunicado distribuído pela própria Hyundai, o novo carro deve ser lançado para estabelecer “novos padrões em termos de autonomia, tecnologia e sistemas de segurança, redefinindo o que os compradores podem esperar de um veículo desta classe”.

Um dos principais diferenciais será um dos dados que já foi oficialmente revelado pela marca. O carro deve entregar para os motoristas 355 km de autonomia para o sistema elétrico, com os dados sendo medidos através do ciclo WLTP.

Hyundai revela teasers do novo elétrico Inster

O projeto deste carro foi desenvolvido tendo como base o Casper a combustão que já foi lançado no mercado asiático. Mas foram feitas algumas alterações importantes no design e na estrutura, justamente para conseguir englobar as baterias e o sistema elétrico de uma forma geral.

Por enquanto, a montadora ainda está guardando segredo em relação ao visual do carro de uma forma geral. Mas, pelo o que foi adiantado nos teasers, a montadora optou por fazer um redesenho na parte frontal, com o carro tendo um para-choque inédito. Além disso, uma outra diferença será a presença de uma linha horizontal de LEDs na parte superior.

A montadora também já confirmou que o tamanho do carro deve ser mantido em relação a sua base, com os 3,7 metros de comprimento e os 1,7 m de largura, a partir do uso da plataforma K1.