Definitivamente, a edição de 2018 será marcada como o ano dos carros elétricos no Brasil. Mais um modelo verde foi confirmado oficialmente para venda no Brasil, com as primeiras unidades sendo comercializadas a partir do ano de 2019. Trata-se do E40, da Jac Motors. De acordo com as informações que foram divulgadas na feira, o carro custará R$ 129.990.

Jac anuncia venda do elétrico E40 no Brasil

Se este preço realmente for confirmado no começo das vendas, o modelo totalmente elétrico da Jac será o mais barato dentro dessa categoria.

Dentre as informações que foram divulgadas pela montadora sobre o modelo, o conjunto mecânico do carro será formado por um motor de 115 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque entregues instantaneamente.

De acordo com a JAC, o modelo tem autonomia de até 300 km e pode alcançar 130 km/h no modo Sport - no qual a autonomia também é reduzida. Para que o motorista consiga aproveita o carro com sua carga máxima de bateria, ele terá que deixar o modelo por 7 horas em tomadas residenciais com corrente alternada ou 1 hora e meia em tomadas com corrente direta.

Jac anuncia venda do elétrico E40 no Brasil

Em termos de design, o carro não acaba sendo muito diferente do que o já visto na versão elétrica do já conhecido T40. O modelo é vendido no Brasil desde agosto de 2017. Algumas mudanças foram percebidas, como a inclusão da cor azul, que acabou se tornando praticamente uma convenção para os modelos de carros que se utilizam basicamente da eletricidade.

A cor azul pode ser encontrada em diversas partes do carro, tais como barras laterais, retrovisores, aerofólio, projetores dos faróis, grade e contorno dos faróis de neblina. Já na parte da frente, a porção central aparece fechada, uma vez que não se faz necessária a grade de refrigeração do motor. As rodas também são novas, mas as pinças de freio seguem pintadas de vermelho, como nas versões mais caras do T40.

A montadora também já confirmou alguns equipamentos de série para o seu elétrico, tais como painel digital, controles de estabilidade e tração, além de um novo sistema de assistente de partidas em rampas.