O carro conceito Jaguar C-X17 já estava fazendo barulho entre os fanáticos por velocidade. E não era pra menos, já que o carro promete trazer inovações tecnológicas incríveis, que o tornarão um dos melhores veículos do mundo.

Bom, até aí, tudo bem. Mas como as noticias sobre o C-X17 andavam meio que em baixa nos últimos tempos, eis que a Jaguar decidiu inovar, e chamou a atenção da mídia novamente para o seu carro conceito, pintando o veículo de ouro. Isso mesmo! De ouro!

Para realizar essa façanha, a Jaguar se utilizou de uma pintura especial, que possui ouro em sua composição, deixando o veículo com um aspecto espetacular. As mudanças não pararam por aí! Os bancos do seu SUV (Veículo Esportivo Utilitário) foram modificados, fazendo com que o veículo agora possa levar até cinco passageiros em seu interior.

Jaguar Ouro

Esse aliás, foi outro ponto alterado pela marca: o interior do carrão agora está na cor caramelo (o apresentado no conceito anterior era preto e branco). Mas não há só diferenças entre os dois conceitos da Jaguar. Há também uma grande quantidade de semelhanças, com o teto solar panorâmico especial, as rodas as 23, o sistema de tração 4x4, jogo de luzes em LED. Há também a traseira que lembra o F-Type e a plataforma construída totalmente em alumínio.

Com essa estratégia de apresentar o conceito com pintura dourada, a Jaguar demonstra que quer chamar a atenção da mídia para seu SUV. Porém, a marca não dá nenhuma indicação de quando será o lançamento do veículo e sequer informa uma data para o inicio da produção em série do SUV. Não há também informações claras sobre qual será a configuração dos motores utilizados no carrão.

Jagua CX 17 Ouro

As especulações dizem que provavelmente ele será lançado no exterior em 2015, ou em 2016. Essas mesmas especulações indicam que o veículo será lançado com duas versões, uma a gasolina e a outra a diesel.

Apesar de ter demorado em seguir uma tendência mundial (a dos carrões avantajados SUV), a Jaguar pretende, com o lançamento do seu C-X17, seguir os passos de outras montadoras famosas, como a Lamborghini, que lançou o Urus, a Bentley, com o seu EXP 9 F e a mitológica Maserati, que lançou o grandalhão Levante.

Agora é aguardar o seu lançamento, e ver se o C-X17 manterá a Jaguar, tão famosa pelos seus modelos de carros esportivos e pelos seus clássicos sedãs de luxo, como uma montadora top também no mercado de SUVs. 

Fotos do Jaguar CX 17

  • Jaguar CX 17 - Foto 1
    Jaguar CX 17 - Foto 1
  • Jaguar CX 17 - Foto 2
    Jaguar CX 17 - Foto 2