A Jaguar revelou o visual completo do novo carro conceito, chamado Type 00. Muito mencionado mesmo antes de existir, a montadora agora prova que o burburinho tinha motivo, com um visual futurista e provocativo ao mesmo tempo. Uma das principais quebras de paradigma é a ausência de janelas na traseira do modelo.

Jaguar revela conceito Type 00 com visual futurista
Jaguar revela conceito Type 00 com visual futurista / Créditos: Reprodução

São diversos os elementos que podem ser encontrados nesse modelo, que acabam deixando-o até mesmo afastado da ideia que a grande maioria das pessoas tem de um carro. Na lateral, por exemplo, o destaque fica para as portas em forma de asa de borboleta. No interior, uma chave de latão precisa ser utilizada para dar a partida no veículo.

Em relação à sua estrutura, o carro pode ser considerado como um supercupê, com pelo menos cinco metros de comprimento. As rodas do carro são de 23’’, o que faz com que ele tenha um ar mais robusto, junto com um capô exageradamente longo.

O projeto dianteiro do carro remete diretamente ao felino que é marca da montadora, com os faróis muito finos. A placa com a identificação do nome da marca, uma tradição em seus modelos, aparece na lateral de forma mais discreta.

Jaguar revela conceito Type 00 com visual futurista
Jaguar revela conceito Type 00 com visual futurista / Créditos: Reprodução

A traseira do carro é composta por uma grade horizontal que integra as luzes. O conceito não tem vidro nessa parte do carro, dando lugar a um porta-malas com abertura pantográfica.

O interior do modelo também segue esse conceito que remete diretamente a uma ideia de futuro, combinando minimalismo com materiais nobres, incluindo o travertino, que é um tipo de rocha calcária. O painel de instrumentos essencial se funde com um túnel central flutuante que separa o motorista e o passageiro.

Por enquanto, não existe uma previsão de lançamento desse carro conceito como modelo de produção, mas o principal objetivo é afirmar o reposicionamento da marca, que deseja ser vista muito mais como um modelo de luxo do que como uma marca esportiva.