Fundada em 1922, a montadora britânica de carros de luxo Jaguar ficou rapidamente conhecida no mundo todo como sendo uma das maiores e mais respeitadas montadoras de todas em seu segmento. E no decorrer dos anos a marca adquiriu um status de mito do mercado automobilístico.

Pois para manter a aura e respeitar as tradições da montadora, a Jaguar anunciou que mostrará oficialmente a sua perua de luxo XFR-S Sportbrake, uma perua que chega ao mercado com a fama de atingir uma impressionante velocidade de 300 km/h!

O Jaguar XFR-S Sportbrake será apresentado oficialmente no famoso Salão de Genebra, na Suíça, que ocorrerá entre os dias 6 e 16 de março.

Jaguar XFR-S Sportbrake

O modelo, segundo informações da própria Jaguar, é derivado de um dos sedãs da marca, o XF, que ocupa o posto de modelo de entrada da montadora britânica.

O XFR-S Sportbrake apresenta motorização semelhante ao sedã XF, portanto é equipado com um propulsor 5.0 com 8 cilindros posicionados em V. Esse motor é chamado de Supercharged e entrega à perua uma potência respeitável de 550 cavalos e um torque não menos respeitável de 69,4 kgfm.

Isso explica o fato de o Jaguar XFR-S Sportbrake conseguir atingir uma velocidade máxima de impressionantes 300 km/h! Isso coloca o modelo como sendo uma das peruas mais rápidas do mundo na atualidade.

E para completar os números impressionantes da perua esportiva da Jaguar, o XFR-S Sportbrake consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos. Isso também pode ser considerado um desempenho formidável.

2015 Jaguar XFR-S Sportbrake

Toda essa potência e desempenho só são possíveis pelo equilíbrio proporcionado pelo sistema de transmissão automática com 8 marchas, que é acompanhado de um moderno sistema que auxilia na realização de trocas rápidas chamado de Quickshift. Esse sistema já é visto no F-Type.

O design apresentado pelo Jaguar XFR-S Sportbrake é bem parecido com o visual visto no sedã XF, com especial destaque para as rodas esportivas de 20 polegadas que conferem esportividade e agressividade ao modelo. Os para-choques possuem desenho similar ao do sedã XF também, sendo pintados na mesma cor da carroceria, que no caso virá na cor azul.

Como já se sabe, o modelo é voltado para clientes que consomem produtos de alta qualidade, portanto, é bem provável que o Jaguar XFR-S Sportbrake custe caro. A montadora britânica ainda não divulgou oficialmente quais serão os valores do modelo, mas estima-se que custe o equivalente ao que se paga atualmente pelo XF.