Um dos modelos de maior sucesso dentro da trajetória da montadora britânica Jaguar, o XK Coupe, já está com seus dias contados, pois já foi anunciada a sua aposentadoria para o final desse ano.

E a montadora já trabalha em seu substituto, que muito provavelmente venha a ser uma versão maior do XJ, que passaria a ser chamada de Jaguar XJ Coupe.

As especulações em torno do possível modelo que viria a substituir o Jaguar XK Coupe (Foto) ficaram ainda mais fortes depois que uma famosa publicação especializada inglesa afirmou que o modelo já teria nome, e que esse nome seria mesmo Jaguar XJ Coupe.

Jaguar XJ Coupe

A intenção da Jaguar é aproveitar a plataforma do atual XJ, mas torná-lo maior, para que ele consiga ocupar um lugar dentro de sua linha de modelos equiparável ao que hoje ocupa o Jaguar XK, o que torna tudo mais plausível.

A intenção da montadora britânica é estabelecer um modelo para preencher a lacuna que será deixada pelo XK, que atualmente compete com modelos de montadoras rivais como o Mercedes-Benz Classe S, Bentley Continental GT e o BMW Série 4.

Ainda segundo essa publicação inglesa, o Jaguar XJ Coupe teria como data prevista para chegada ao mercado mundial o primeiro semestre de 2017, o que não foi confirmado pela montadora britânica.

O Jaguar XJ Coupe ainda não passa de mera especulação, mas como nesse universo automobilístico, sempre que há “fumaça”, há “fogo”, há fortes inclinações que indicam que ele de fato venha a ser lançado.

Jaguar XK

E há quem já especule inclusive quais motorizações esse modelo utilizaria: motores V6 e V8 movidos à gasolina, variando de configuração, sendo que as versões mais potentes ficariam a cargo dos modelos mais top de linha.

O que se pode ter certeza no meio de todas essas especulações é que se de fato o Jaguar XJ Coupe venha mesmo a ser lançado, sua motorização será potente, para manter a tradição da Jaguar de sempre produzir veículos potentes e luxuosos.

Ao que tudo indica, a plataforma do F-Type será utilizada, para que essa nova versão do XJ seja maior do que a tradicional, o que não significa que ela venha a se tornar um F-Type maior. Ele terá um caráter próprio, com estilo e design característicos e peculiares.

Enfim, a nós, saber o que o futuro nos reserva é só uma questão de aguardar para ver.