A Renault revelou nesta semana o nome do seu próximo SUV de entrada que será disponibilizado para o mercado brasileiro: Kardian. O carro, que tem como principal pretensão competir diretamente com o Fiat Pulse e com o VW Nivus, será apresentado oficialmente no dia 25 de outubro. A data de lançamento para venda ainda é incerta, mas deve ficar apenas para o ano que vem.

Kardian será nome do novo SUV de entrada da Renault no Brasil

O carro será fabricado na planta de São José dos Pinhais (PR), que teve um investimento de R$ 2 bilhões, anunciado em março do ano passado, para que a linha de montagem. O lançamento faz parte de uma nova estratégia global, com o objetivo de aumentar a presença da marca em posições mais competitivas nas listas de vendas.

As informações detalhadas sobre o conjunto mecânico do carro ainda não foram reveladas, mas a montadora confirmou que o motor utilizado será o 1.0 turbo TCe, que já existe em determinados modelos de carros na Europa e que passará por um ajuste para este modelo.

Kardian será nome do novo SUV de entrada da Renault no Brasil

Além disso, o Kardian será o primeiro modelo de carro brasileiro da montadora a ser lançado sobre a plataforma CMF-B, que deve substituir a B0, que atualmente é utilizada para fabricar modelos como o Duster e também o Captur.

Referente ao design, a partir de algumas imagens de registros e flagras, o Kardian terá a parta central praticamente igual ao Stepway, com desenho dos vidros e portas muito parecidos, apenas alterando alguns vincos na parte inferior e as porções dianteira e raseira.