O Salão de Detroit, nos Estados Unidos, é considerado por muitas montadoras como sendo o local ideal para apresentar lançamentos e para trazer ao público protótipos e carros conceito.

Pois a Kia Motors, a maior montadora sul-coreana e uma das maiores do mundo, aproveitou o grandioso evento para finalmente apresentar oficialmente o seu mais novo carro conceito, o cupê esportivo GT4 Stinger.

Após apresentar alguns teasers do veículo antes do Salão de Detroit, a montadora mostrou a versão final do GT4 Stinger em seu estande no evento, e deixou os visitantes de boca aberta.

Kia gT4 Stinger

Com motor de 2.0 litros que atinge uma potência de 315 cavalos, segundo informações da própria Kia, o esportivo fez muito sucesso, especialmente pelo seu visual, que foi encomendado pela montadora sul-coreana a uma equipe de criação de um estúdio da Califórnia.

O resultado foi futurista, com destaque para a grade dianteira, que ficou maior do que a vista em modelos anteriores, mas ainda assim mantendo a clássica frente em estilo “nariz de tigre”.

Os faróis de led dianteiros ficaram posicionados de modo diferente, em um filete vertical. Na traseira, encontra-se a característica acentuada do teto, que ajuda na melhora da aerodinâmica do veículo. As lanternas traseiras apresentam um desenho bastante peculiar, mas não menos bonito.

Além do motor 2.0 litros de 315 cavalos de potência, o GT4 Stinger da Kia traz um sistema de transmissão automático de seis velocidades. O carro possui tração traseira, o que provavelmente visa melhorar ainda mais o seu desempenho.

Kia GT4 STinger

Os dados quanto a esse item, no entanto, não foram divulgados pela Kia, portanto não sabemos qual velocidade máxima do GT4 Stinger atinge, nem quanto tempo ele leva para acelerar de 0 a 100 km/h. O que dá para imaginar é que esses números devem ser espetaculares, já que além de potente, o veículo é extremamente leve, pesando apenas pouco mais 1.300 kg. Isso foi alcançado graças à utilização de fibra de carbono em quase toda a carroceria do carro.

Um fato bastante peculiar visualizado no GT4 Stinger e que intrigou os presentes a sua apresentação foi a ausência de maçanetas para abrir as portas. Em seu lugar, o cupê da Kia traz tiras de tecido.

Ainda não há previsão para a chegada do GT4 Stinger às lojas de todo o mundo, e também não há previsão quanto ao seu preço. O que se sabe é que o cupê da Kia despertou muita curiosidade e muito provavelmente já tem fãs aguardando o seu lançamento comercial.