A Kia tornou públicas as primeiras imagens do novo Kia Picanto. O modelo apresentado será a terceira edição deste carro, que ganhou adeptos no mundo inteiro. As imagens foram reveladas pela montadora coreana antes do lançamento oficial do carro, que deve acontecer somente no mês de março, com a abertura do Salão de Genebra.

Kia apresenta Picanto mais espaçoso

As imagens apresentadas mostram o carro circulando pelas cidades e em locais coloridos, o que deixa claro que a estratégia da montadora ainda foca as vendas do carro para o público mais jovem. A versão apresentada nas imagens é a GT Line, que apresentada um visual mais esportivo. As linhas, de um modo geral, deixam claro que a Kia quer um Picanto mais agressivo e com um design mais firme.

Algumas mudanças podem ser percebidas nas imagens, sendo que na parte da frente, o veículo ganhou uma grade queune os faróis. Já no para-choque dianteiro, as linhas das aberturas e molduras dos faróis auxiliares estão viradas para baixo. Anteriormente o carro dava a impressão que estava sorrindo, mas agora ele passa a impressão que está com cara de mau, o que acaba sendo mais uma prova da agressividade buscada nestas novas linhas.

As fotos ainda mostram um pouco do que poderá ser visto nas laterais dos carros, com as caixas das rodas ganhando contornos mais definidos. As linhas estão integradas às saias e para-choques, o que acaba parecendo que a base do carro se tornou mais larga do que os modelos anteriores. A linha da cintura ficou mais alta, sendo que no modelo novo elas chegam perto dos vidros, e antes ficam na altura das maçanetas.

Na traseira do carro, o modelo novo do Picanto apresenta poucas mudanças quando comparado com o modelo atual. As lanternas ganharam um formato que lembram de um C, ao invés do L que era visto no modelo atual.

Mais espaço

  • Kia apresenta Picanto mais espaçoso - Foto 1
    Kia apresenta Picanto mais espaçoso - Foto 1
  • Kia apresenta Picanto mais espaçoso - Foto 2
    Kia apresenta Picanto mais espaçoso - Foto 2
  • Kia apresenta Picanto mais espaçoso - Foto 3
    Kia apresenta Picanto mais espaçoso - Foto 3

Uma das mudanças mais significativas do novo Picanto é o maior espaço que ele consegue entregar para os motoristas e passageiros, em função do aumento do chamado entre-eixos, que ficou em cinco centímetros a mais. Na parte de dentro do carro, o que acaba chamando a atenção, em termos de design, é uma barra prateada, colocada na horizontal, que divide praticamente todo o painel.

A montadora ainda não confirmou quais serão as opções de motores do novo Kia Picanto, mas elas devem continuar as mesmas.