A montadora Kia mostrou recentemente nos Estados Unidos o até então inédito novo modelo do Cerato Hatch. O modelo acabou aparecendo pela primeira vez durante a última edição do Salão do Automóvel de Chicago, e logo depois a montador afez uma divulgação mundial do novo veículo. Dentre as principais modificações que podem ser apontadas neste lançamento, podemos perceber que foram feitas alterações no design do carro. Tornando as linhas mais agressivas. A montadora também está prometendo um novo motor para o veículo.

Kia apresenta seu Novo Cerato Hatch

Antes mesmo de ser apresentado pela montadora no evento norte-americano, o carro já havia sido flagrado aqui no Brasil em fase de testes, onde aparecia ainda com a característica adesivagem preta para disfarçar os detalhes.

Mudanças no design

A Kia está apostando em um design mais agressivo que deverá agradar principalmente aos consumidores mais jovens que já são clientes Kia ou que ainda não são mas que poderão vir a se tornar um comprador do carro. Esta será uma das grandes apostas da montadora para este ano, e seu desenho acabou sendo feito pelo atual presidente da companhia, Peter Scrreyer, que na época ainda não tinha se tornado o mais alto comandante da empresa. E Peter realmente resolveu apostar nas formas mais ousadas para diferenciar o novo modelo dos que já foram lançados.

Destaques principalmente nas laterais dos carros, com curvas tanto no eixo principal quando na parte de baixo, passando uma sensação de movimento muito interessante ao veículo. Além disso, a montadora também apresentou algumas alterações na parte da frente e também na parte de trás. A montadora não chegou a confirmar oficialmente os números referentes ao tamanho do carro, mas tudo indica que ele está mantendo as proporções do Cerato anterior.

Desempenho

Em termos de desempenho a montadora também está apresentando uma série de modificações no Novo Cerato, apostando em uma melhoria considerável com um novo motor. O modelo que foi apresentado no Salão, que está sendo considerado o top de linha da montadora, o SX, foi divulgado como um quatro cilindros 1.6 GDI Turbo. O motor será movido a gasolina, com um total de 201 cv e 26,96 kgfm de torque. Todo este conjunto de modificações deixando ele com uma pitada de esportividade realmente muito interessante.

Já o carro que será vendido como modelo de entrada do Novo Cerato será vendido com motor 2.0 de 173 cv e 21,29 kgfm de torque. Nos dois modelos que serão lançados a montadora está confirmando a presença de um câmbio de seis velocidade, manual ou automático sequencial.

Pacote tecnológico

Além das modificações que foram realizadas tanto do lado de dentro quanto do lado de fora do carro, a montadora também está prometendo aos seus clientes um pacote tecnológico interessante com uma tela sensível ao toque no painel da frente, com conexões bluetooth para conexão tanto com smartphones quanto também alguns outros dispositivos, câmera traseira para facilitar as manobras de estacionamento, volante com botões integrados para ajusta do áudio, dentre outros muitos itens que antes eram encontrados apenas nas edições mais caras do Cerato ou ainda nos pacotes comprados separadamente.

O modelo SX que será vendido também vai vir de fábrica com algumas modificações gerais no para-choque mais encorpado do que nos outros modelos, alguns detalhes que imitam a fibra de carbono, rodas de 18 polegadas juntamente com escapamento duplo cromado e lanternas em LED.

O modelo possui previsão de chegada aos Estados Unidos no final deste ano, enquanto que os valores praticados para venda ainda não foram divulgados pela Kia. A divisão do Brasil da Kia também não se manifestou ainda sobre se o modelo realmente será vendido aqui no Brasil.

Galeria

  • Novo Cerato Hatch - Foto 1
    Novo Cerato Hatch - Foto 1
  • Novo Cerato Hatch - Foto 2
    Novo Cerato Hatch - Foto 2
  • Novo Cerato Hatch - Foto 3
    Novo Cerato Hatch - Foto 3
  • Novo Cerato Hatch - Foto 4
    Novo Cerato Hatch - Foto 4
  • Novo Cerato Hatch - Foto 5
    Novo Cerato Hatch - Foto 5
  • Novo Cerato Hatch - Foto 6
    Novo Cerato Hatch - Foto 6
  • Novo Cerato Hatch - Foto 7
    Novo Cerato Hatch - Foto 7
  • Novo Cerato Hatch - Foto 8
    Novo Cerato Hatch - Foto 8

Sedan está confirmado para o Brasil

Enquanto ainda não sabemos se o novo Cerato vai chegar no Brasil, pelo menos já temos a confirmação de eu o Sedã médio Cerato, que foi apresentado aqui em São Paulo durante a última edição do Salão. De acordo com as informações que foram confirmadas pela Kia em outubro do ano passado, o Sedan vai chegar nas concessionárias ainda no primeiro trimestre do ano.

De acordo com as informações que foram confirmadas pela montadora na ocasião do Salão o sedan que será lançado aqui no Brasil será equipado com um novo motor 1.6 16V flex, capaz de gerar até 128 cv e 16,8 kgfm de torque máximo quando abastecido com etanol. Apesar de ter confirmado uma possível data de previsão para o lançamento do carro, a montadora ainda não falou em preços, mas tudo indica que o lançamento fique nas faixas dos R$ 65 mil.