A Kia oficializou o facelift para a linha 2024 do Carnival, com as tradicionais atualizações de meia-vida que acabam tendo como principal objetivo manter o veículo competitivo diante dos concorrentes. O modelo ganha uma nova identidade visual, ficando mais próximo de lançamentos recentes, como Sorento e Picanto.

Kia divulga facelift para novo Carnival 2025

Na parte da frente, o carro passa a ter faróis com formato verticalizado, além de LEDs diurnos com nova assinatura luminosa. O para-choque também foi alterado, acompanhando as mudanças com novas molduras e abertura inferior mais ampla. Já na parte de trás, as lanternas ganham um formato mais prolongado vertical para as laterais. Além disso, a tampa do porta-malas acompanhou as novidades com suporta para placa reposicionado (e ligeiramente mais baixo).

Por enquanto a montadora ainda não divulgou imagens do interior do veículo, mas tudo indica que o carro terá um novo esquema de telas, que deve atingir também o sistema de entretenimento de uma forma geral. O modelo também deve ter novos revestimentos e mudanças em alguns detalhes.

Kia divulga facelift para novo Carnival 2025

O conjunto mecânico também não foi confirmado, mas o veículo deve manter os conhecidos 3.5 V6 GDI de 272 cv e 2.2 CRDi (turbodiesel) com 294 ou 194 cv. O câmbio seguirá automático de 8 marchas. Também existe uma expectativa do lançamento de uma versão híbrida, com motor 1.6 turbo a gasolina, associado a propulsores elétricos.

Todos os detalhes do Carnival 2024 devem ser confirmados em novembro. Existe uma expectativa do lançamento novamente do modelo no país. Atualmente o carro está com suas vendas consideradas como suspensas por aqui.