O ano de 2015 já começa a todo vapor entre as novidades nas fábricas da Kia. Lançada nos Estados Unidos, a versão especial Soul Red Zone 2.0, que acompanha a linha de veículos Soul da empresa, é o mais novo investimento da Kia. A grande versão traz cores e acabamento diferenciados, um bom equipamento interno (trazendo uma poderosa bagagem no que se refere às suas configurações básicas) e um diferencial tecnológico que promete surpreender aos clientes.
O novo automóvel parece ser a grande promessa da empresa, que sempre traz veículos diferenciados ao mercado para chamar a atenção do público.
Estética do Red Zone
A presença do Red Zone é impactante! O visual levemente voraz e muito charmoso é digno de atenção na inteligente combinação de cores disponíveis no modelo. Essa edição conta com uma carroceria preta, apelidada de Shadow Black, trazendo detalhes e acabamentos como grade, para-choques e saias laterais em um tom bem vivo de vermelho, chamado Inferno Red.
As rodas de 18 polegadas são de liga leve, incrementando o visual. Com lanternas de LED, o excêntrico exterior conserva o potencial da aparência interna: No interior do modelo, os assentos pretos com detalhes em vermelho entram em contraste com o volante de couro, conferindo maior elegância ao Red Zone. As pedaleiras do carro são esportivas, e os tapetes são exclusivos para esta versão, num jogo inteiramente novo.
Configurações básicas do modelo
O novo auto da Kia tem como maior referência o poderoso motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina, que é capaz de produzir 164 cv de potência e torque de até 20,9 mkgf. Com transmissão automática de seis velocidades, o modelo não poderia ser mais veloz, além de possuir maior agilidade na transferência de marchas.
Entre a composição tecnológica que incrementa as funções do modelo, o Red Zone traz o básico, que conta com câmera de ré, sistema de navegação GPS com tela de oito polegadas e sistema de áudio de 350 watts, um conjunto muito útil para facilitar na acessibilidade ao motorista.
O modelo, lançado previamente apenas nos Estados Unidos, não tem previsão de chegada ao mercado nacional, tendo em vista que a empresa ainda não se manifestou sobre seu lançamento fora do solo norte-americano.
Considerando a popularidade da linha Soul e os preços dos últimos veículos Kia, podemos aguardar por valores na mesma ordem dos modelos 2014, considerando o surgimento de novidades em breve.