Considerado um utilitário dos mais famosos do mercado na atualidade, o Kia Sorento terá sua atual geração, que já está no mercado há 5 anos, aposentada em breve, o que deverá ser sacramentado em outubro deste ano, quando a nova geração será apresentada.

Esta apresentação do novo Sorento deverá ser feita pela Kia na próxima edição do Salão de Paris, que é um dos mais aguardados eventos do gênero no mundo todo e que deverá receber muitas outras novidades.

Kia revela interior do novo Sorento

No entanto, apesar de já ter uma data marcada para apresentar o novo Sorento, o fato é que a Kia ainda não mostrou muita coisa que indique como poderá ser o novo utilitário da marca.

No entanto, uma das poucas coisas reveladas foi o seu interior, que teve um esboço divulgado pela montadora sul-coreana nesta semana, que mostra como o veículo deverá apresentar um ganho considerável de conforto e de estilo, especialmente em comparação com a geração atual do SUV.

Com desenho mais moderno, o interior que aparece neste esboço mostra que a Kia deseja trazer muito mais do que apenas conforto para seu utilitário, especialmente porque a intenção fica clara de trazer mais luxo ao modelo.

Com isso, a Kia aponta para uma tendência que deverá ser a máxima para os próximos anos no segmento de SUVs: o luxo, que deverá ser presença cada vez mais constante nos veículos utilitários de todas as montadoras.

Pois é com estilo e conforto que o Kia Sorento que chega à sua nova geração se apresentará no próximo Salão de Paris, já que o modelo terá em seu interior, além do luxo, muitos itens de tecnologia de primeira linha.

Além disso, o estilo se fará presente pela utilização de materiais sensíveis ao toque, com couro costurado presentes na parte superior e na parte central do painel do veículo.

Kia revela interior do novo Sorento

Apesar de não divulgar muita coisa sobre o novo Sorento, o fato é que a Kia já confirmou algumas informações, como por exemplo, que o seu motor deverá ser o mesmo que é apresentado pela geração atual.

A exceção ficará por conta da criação de uma versão híbrida do modelo, que terá um motor 2.3 litros com 4 cilindros movido à gasolina que irá trabalhar em conjunto com o motor elétrico.

Apesar de estar sendo aguardado para o Salão de Paris, a Kia já informou que uma prévia do modelo será mostrada na Coréia do Sul no final de agosto.