A Kia anunciou o lançamento de uma série especial que vai marcar a despedida do Stinger do mercado. O carro foi lançado oficialmente no ano de 2017 e tinha como principal objetivo ser um concorrente de luxo para conseguir tentar tirar um pouco de mercado dos modelos alemães. Mas o carro acabou tendo uma distribuição bem restrita, uma vez que não teve um grande sucesso em termos de vendas.

Kia Stinger terá série especial de despedida
Kia Stinger terá série especial de despedida / Créditos: Reprodução

A série de despedida foi batizada de Tribute Edition e será limitada em 1000 unidades, sendo eu todas elas serão numeradas. Dentre os diferenciais da série estão a pintura Moonscape, as rodas de 19”, pinças de freio da Brembo e capas do retrovisor foram pintadas com tinta preta para combinar com a carroceria. Por dentro, uma plaqueta numerada e bancos em couro marrom, assim como portas e volante, que acompanha detalhes em fibra de carbono (falsa).

Kia Stinger terá série especial de despedida
Kia Stinger terá série especial de despedida / Créditos: Reprodução

Em relação ao seu conjunto mecânico, o carro terá um motor V6 3.3 biturbo com 370 cv e 52 kgfm de torque em tração traseira ou integral, dependendo da versão. Essa configuração é praticamente a mesma dos modelos lançados anteriormente.

O Stinger chegou a ser lançado no mercado brasileiro, mas acabou tendo uma passagem muito fraca, com poucas unidades sendo vendidas desde o ano 2018, quando desembarcou oficialmente nas lojas nacionais. Por isso, a série especial de despedida nem deve ser lançada por aqui.