O mercado de superesportivos é um dos mais importantes de todos na atualidade dentro da indústria automobilística, e em 2015, ele promete uma série de lançamentos grandiosos para o segmento.

No entanto, lançamentos e novidades não estão programados apenas para 2015, já que para 2016 também já há grandes novidades preparadas e agendadas por algumas das principais montadoras do setor.

Um destes lançamentos foi confirmado nesta semana pela Lamborghini, que pretende lançar duas versões com tração traseira do superesportivo Huracán para a linha 2016.

Para dar mais emoção

Lamborghini Huracán ganhará tração traseira em 2016

A explicação para a alteração, que indica que o Huracán deverá ganhar duas versões equipadas com tração traseira em 2016, foi dada pela própria Lamborghini, que afirmou que fará isto para “dar mais emoção” à condução do modelo.

Atualmente, o Lamborghini Huracán é comercializado apenas com versões equipadas com tração integral, que é considerada prejudicial no que diz respeito à emoção durante a condução.

Com isto, o modelo, que atualmente chega ao mercado equipado com um potente motor V10 5.2 que consegue entregar uma potência de nada menos do que 618 cavalos e um torque de 57,1 kgfm, deverá ficar ainda mais “nervoso” e “arredio” nas pistas.

A primeira versão a receber tração traseira

Segundo uma entrevista dada pelo piloto de testes da Lamborghini ao site especializado em notícias automotivas EVO, a montadora já definiu qual será a primeira das duas versões que deverá receber a tração traseira.

A versão será a Superleggera, que irá receber, além da tração traseira, a redução de peso de sua carroceria e o aumento de potência do motor, num conjunto de mudanças que deverão tornar esta versão ainda mais esportiva do que já é.

Apesar de não ter revelado de modo oficial qual será a potência do novo motor V10 que irá equipar o Huracán Superleggera em 2016, a Lamborghini afirma que pretende fazer com que esta versão seja rival para a Ferrari 488 GTB.

Lamborghini Huracán ganhará tração traseira em 2016

Também a versão de entrada

Mas não será apenas a versão Superleggera, que é a versão mais cara do Huracán, que deverá receber a tração traseira, já que a outra versão a receber a alteração também já foi definida pela Lamborghini.

Será a versão de entrada do superesportivo, que passará a contar com tração traseira, e que deverá ser batizada de LP 610-2 (diferentemente do nome atual, que é LP 610-4).