Considerado um dos superesportivos mais poderosos da atualidade, o Lamborghini Huracán é simplesmente um bólido quase voador que é capaz de atingir velocidades impressionantes.

Pois eis que a Lamborghini decidiu criar uma versão para competição ainda mais invocada do modelo, chamada de Huracán LP 620-2 Super Trofeo, feito apenas para participar do campeonato promovido pela própria montadora.

Lamborghini lança novo Huracán Super Trofeo

O novo Huracán Super Trofeo possui como uma de suas principais características o seu visual, que ficou ultraesportivo, com detalhes que o diferenciam do Huracán tradicional da Lamborghini, mostrando claramente que se trata de uma versão para competição.

Mas o que realmente chama a atenção no modelo é o seu propulsor, que é potente, podendo ter uma potência de até 620 cavalos, o que é maior (10 cavalos a mais) do que a potência proporcionada pela versão convencional do modelo. O motor é um 5.2 litros V10.

Ele também apresenta uma alteração em sua mecânica que o diferencia da versão tradicional, já que sua tração passou a ser traseira, ao invés de integral, como ocorre no Huracán das ruas.

Como esta versão exclusiva foi criada para competir, ela também teve de ficar mais leve do que a versão convencional, o que resultou em alterações que levaram à perda de 150 kg em seu peso total.

Ou seja, o Lamborghini Huracán Super Trofeo agora pesa apenas 1.271 kg, o que aumenta ainda mais a sua velocidade e melhora consideravelmente o seu desempenho nas pistas.

Outra das muitas melhorias e alterações feitas pela Lamborghini para o novo Huracán Super Trofeo está nos seus pneus, que agora são de competição, sendo novos pneus Pirelli, que foram desenvolvidos com exclusividade para o modelo.

Além disso, o modelo também ganhou mais entradas de ar, para melhorar sua aerodinâmica e garantir bons resultados de desempenho, bem como um novo aerofólio, que é ajustável, podendo ter até 10 posições diferentes.

Lamborghini Huracán Super Trofeo

A competição da qual o modelo irá participar ocorre desde 2009, sendo que a regra diz que todos os pilotos devem competir pilotando modelos idênticos da Lamborghini, e neste caso, o modelo deverá ser o Huracán Super Trofeo apresentado anteriormente.

Há duas versões da competição, sendo que a mais famosa é o Super Trofeo Europa, mas em 2013, houve o Lamborghini Super Trofeo Mundo, que teve como vencedor o italiano Alberto Viberti.

Portanto, com a apresentação do Lamborghini Huracán Super Trofeo os fãs deverão ter de se contentar em vê-lo apenas em competição, pois não há intenção de lançar esta versão para as ruas.