A edição 2014 do renomado Salão de Genebra, na Suíça, teve, como de costume, uma série de novidades importantes de praticamente todas as principais montadoras do mundo todo.

E o melhor de tudo, especialmente para o consumidor brasileiro, é que dessa vez, parece que a grande maioria dos modelos mostrados durante o evento em solo suíço acabará chegando ao mercado daqui dentro de no máximo um ano.

Uma notícia e tanto, principalmente se levarmos em conta a quantidade de novidades importantes, e também o fato de que historicamente, muitos dos grandes lançamentos feitos durante o Salão de Genebra sequer chegam ao Brasil, ou então leva mais de dois anos para desembarcar.

Dentre os principais modelos que foram apresentados durante o evento, um dos que já tem anúncio oficial de chegada ao Brasil é o Citroën Cactus. O modelo, um SUV compacto que carrega características de uma minivan, tem todas as condições necessárias para ser um sucesso por aqui, especialmente entre o público jovem. A data, no entanto, ainda não foi divulgada, mas pode ser no inicio do primeiro semestre do ano que vem.

Citroen Cactus

Além desse modelo aventureiro da montadora francesa, outro modelo mais clássico também tem grandes chances de chegar ao mercado brasileiro. Trata-se do Land Rover Discovery 2014.

Segundo informações da própria montadora britânica, esse utilitário chegará ao mercado brasileiro já nos próximos meses, no entanto, o que mais chamou a atenção foi o anúncio feito pela própria Land Rover que indica que uma nova versão do Discovery 2015 chegará ao Brasil já no ano que vem.

Land Rover Discovery 2014

Por fim, mais um utilitário, o Jeep Renegade, um SUV compacto com todas as características de um carro de aventura, tem tudo para chegar ao Brasil já no inicio do ano que vem.

A Jeep anunciou que unidades do Renegade serão produzidas na fábrica do grupo Fiat-Chrysler, localizada em Goiana, no interior de Pernambuco. Essa produção terá inicio já no começo do primeiro semestre do ano que vem. Isso só reforça a ideia de que o Jeep Renegade chegará ao Brasil logo em seguida.

Jeep Renegade

O Salão de Genebra mal acabou, mas pelo que se viu, parece que o mercado brasileiro finalmente entrou de modo definitivo na rota das grandes montadoras do mundo.