Depois de iniciar uma campanha misteriosa, apresentando apenas uma imagem isolada, agora a Land Rover divulgou oficialmente uma série de fotos e informações relacionadas a um dos seus novos lançamentos, o SUV Velar. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira, dia 1º, e o carro deve estar presente na próxima edição do Salão de Genebra.

Land Rover apresenta novo SUV Velar

Uma curiosidade em relação ao nome do carro escolhido pela montadora: Velar teria vindo dos nomes dados aos protótipos criados para o Range Rover, que se tornou o primeiro SUV da marca, ainda nos anos 60. Os engenheiros tinham que escolher um nome aleatório para manter o projeto secreto, que acabou sendo “Velare”, que significa “cobrir”.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, este veículo poderá ser classificado como um SUV premium médio. Estrategicamente falando, dentro da estrutura comercial da empresa, o Velar deve ficar entre o Evoque e o Range Rover Sport.

Ainda de acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora em relação ao que se pode esperar do carro em termos de desempenho, o novo Velar deve chegar ao mercado com seis diferentes opções de motores, desde o 2.0 diesel de 180 cv ao 3.0 V6 de 380 cv, a gasolina, o mesmo do Jaguar F-Type.

O modelo deverá ter uma transmissão de 8 velocidade, e a montadora deve lançar no mercado uma opção que permita simular a troca de marchas por borboletas na parte de trás do volante.

  • Land Rover apresenta novo SUV Velar - Foto 1
    Land Rover apresenta novo SUV Velar - Foto 1
  • Land Rover apresenta novo SUV Velar - Foto 2
    Land Rover apresenta novo SUV Velar - Foto 2
  • Land Rover apresenta novo SUV Velar - Foto 3
    Land Rover apresenta novo SUV Velar - Foto 3
  • Land Rover apresenta novo SUV Velar - Foto 4
    Land Rover apresenta novo SUV Velar - Foto 4
  • Land Rover apresenta novo SUV Velar - Foto 5
    Land Rover apresenta novo SUV Velar - Foto 5

Em termos de visual, o carro conta com alguns elementos interessantes e bem marcantes quando comparado com outros veículos da montadora. Na sua parte da frente, por exemplo, os faróis ganharam um formato diferenciado, com LED bem fininhos. Todas as lâmpadas de LED contam com um sistema que permite que eles acompanhem os movimentos do volante.

Já na parte de trás do carro, a saída de escapes é dupla, uma de cada lado do veículo, e também uma ligação cromada que acabam se integrando ao para-choque. Alguns elementos deixam o veículo bastante elegante, como as maçanetas escamoteáveis nas portas laterais e que se escondem na carroceria, um elemento que também pode ser encontrado no F-Type.

Já na parte de dentro do carro, o destaque vai para o painel limpo, no qual praticamente não existem botões, e uma tela de 12 polegadas.