A Land Rover divulgou essa semana imagens e informações sobre a nova geração do Evoque. Essa mudança é muito importante para o carro, pois se trata nada menos do que a maior mudança da historia do modelo, desde o seu lançamento em 2011.

Land Rover divulga novo visual do Evoque

Diferentemente do que já foi visto anteriormente, quando o Evoque acaba sendo um carro que ditava tendências, o novo Evoque está seguindo as tendências que foram apresentadas em modelos anteriores, tais como o Velar e o Sport.

Dentre as principais mudanças que foram feitas, os faróis e as lanternas acabam se destacando como uma das principais, ficando ainda mais estreitos do que eram no modelo original. Neste ponto, as escolas acabaram ficando bem parecidas com a do Velar. As maçanetas também acabaram se inspirando no Velar, ficando escondidas nas portas e sendo projetadas na hora de destrancar.

Dentro da cabine, a marca afirma que foram escolhidos e definidos materiais de melhor qualidade. O visual também acaba lembrando bastante o Velar, principalmente em elementos como volante, painel (que agora conta com duas telas) e central multimídia.

Land Rover divulga novo visual do Evoque

Em termos de mecânica, a Land Rover confirmou que o novo Evoque terá versões hibridas com possibilidade de carregamento na tomada (plug-in), que devem ser lançadas ano que vem também. As versões do carro que contam com câmbio automático também contarão com um sistema hibrido leve até então inédito.

Os motores confirmados são sempre 2.0 de 4 cilindros. A diesel a potência pode ser de 150 cavalos, 180 cv ou 240 cv. Com gasolina, os motores entregam 200 cv, 250 cv, ou 300 cv.

Land Rover divulga novo visual do Evoque

A montadora também confirmou algumas outras novidades interessantes para o carro. Uma delas, na verdade, se trata de uma melhoria, que foi na capacidade de transpor alagamentos, que agora passou para 60 cm, e que antes era de 50cm.

Outra novidade é um sistema que projeta imagens de uma câmera frontal na central multimídia. Com ela, o capô se torna "transparente", ajudando o motorista em manobras - principalmente em trilhas. A tecnologia havia sido mostrada de forma conceitual em 2014, e chega a um modelo de produção pela primeira vez.

O modelo será vendido por aqui no 2º semestre de 2019.