Considerado o SUV mais rápido do mundo na atualidade, devido aos resultados apresentados em seus testes, o Range Rover SVR finalmente foi lançado comercialmente pela Land Rover.

Portanto, vamos conhecer um pouco mais sobre este modelo que deverá ser um grande sucesso da tradicional marca de utilitários britânica, que deverá chegar ao mercado do Brasil somente em 2015.

Land Rover lança Range Rover SVR

O que mais chama a atenção para o Range Rover SVR é a sua capacidade de apresentar um desempenho bem acima da média para carros de seu porte, sendo que ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos.

E os números impressionantes do Range Rover SVR não param por aí, já que ele é capaz de atingir uma velocidade máxima de impressionantes 260 km/h, o que o coloca como o SUV mais rápido do mundo e o modelo mais rápido da História da Land Rover.

E tudo isto graças a um motor realmente fora do comum, o motor 5.0 litros capaz de gerar uma potência de até 550 cavalos e um torque de até 69,3 kgfm. Sendo que esta potência é distribuída pelo sistema de transmissão automática com 8 velocidades.

A Land Rover já havia anunciado que iria fazer a apresentação oficial do Range Rover SVR no Pebble Beach Concours d’ Elegance, evento famoso que ocorreu no último final de semana na Califórnia, nos Estados Unidos.

Com isto, o lançamento do SUV mais rápido do mundo deverá ocorrer pouco tempo depois, ao menos para alguns dos mercados mais importantes do mundo, como o europeu e o dos Estados Unidos.

Para o Brasil, a montadora britânica já informou que o lançamento do Range Rover SVR deverá ocorrer já em 2015, provavelmente no primeiro semestre, mas, no entanto, a Land Rover ainda não confirmou qual será o preço do modelo para cá.

Range Rover SVR

O Range Rover SVR é um marco para a Land Rover por diversos motivos, sendo que o principal é o seu desempenho acima da média que já foi citado anteriormente, mas ele também traz mais novidades importantes e inéditas.

Uma das principais diz respeito à sua carroceria, que é feita de alumínio, o que tornou o modelo pelo menos 39% mais leve do que o Range Rover Sport, que é o modelo padrão que serviu de inspiração para o SVR.

Com tração integral, o Range Rover SVR pode encarar qualquer tipo de terreno, inclusive os mais radicais, o que promete fazer dele o preferido dos aventureiros.