A Lexus apresentou nesta semana a oitava geração do modelo ES, que chega com importantes atualizações na linha 2026. Em mercados onde o sedã é vendido, o modelo estava em sua sétima geração desde 2018, o que torna essa renovação especialmente significativa.
O novo visual foi fortemente inspirado no conceito LF-ZL, apresentado pela primeira vez há cerca de um ano e meio. O design ousado inclui uma grade frontal consideravelmente menor e um perfil esculpido com linhas marcantes, conferindo ao carro uma aparência mais moderna e sofisticada.
Na traseira, o ES 2026 exibe lanternas redesenhadas com elementos em forma de "L" posicionados na parte inferior, integrando piscas e luzes de ré, além de uma luz de neblina instalada lateralmente.
O interior também passou por uma transformação. O novo painel adota um estilo minimalista, praticamente eliminando os botões físicos e adotando um visual mais limpo. Entre os destaques estão o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e a central multimídia com tela sensível ao toque de 14 polegadas. Uma tela adicional para o passageiro dianteiro poderá ser oferecida como opcional.
Entre os itens de luxo confirmados estão o teto de vidro panorâmico com escurecimento automático por toque de botão e, para os passageiros traseiros, massageadores nos bancos e um painel de controle climático integrado ao apoio de braço central.
Na parte mecânica, o novo ES será oferecido com duas motorizações híbridas: uma com motor 2.0 litros (196 cv) e outra com propulsor 2.5 litros (247 cv). O modelo menos potente acelera de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, enquanto o mais potente cumpre o mesmo percurso em 7,8 segundos.
Além disso, o sedã contará com duas versões totalmente elétricas: a ES 350e, com tração dianteira, oferece 224 cv de potência e até 685 km de autonomia; e a ES 500e, com tração integral, entrega 338 cv e até 610 km de alcance.
Por enquanto, a Lexus ainda não confirmou a data de lançamento do novo ES no Brasil.