Passando por uma crise econômica que se estendeu aos seus funcionários, o que obrigou a empresa a dispensar nada menos do que 325 colaboradores recentemente, o Grupo Lotus anunciou projetos para o futuro.

O anúncio foi feito pelo CEO da marca, Jean-Marc Gales, que se mostrou empolgado com o que analisa como um futuro de mudanças e altamente promissor para a Lotus, que planeja, segundo ele, projetar ao menos um novo SUV e também um novo sedã já para 2015.

Lotus projeta criação de SUV e sedã

O anúncio de que a Lotus projeta a criação de um novo SUV e também de um novo sedã já para o ano que vem pegou de surpresa a imprensa especializada, que, como já é de praxe, decidiu dar início a uma série de especulações, tão comuns neste meio.

E estas especulações indicam que tanto o novo SUV, quanto o novo sedã, seriam novas versões para modelos clássicos da Lotus, como o Elise, o Exige e o Evora, que tornaram a marca conhecida no mundo todo.

Com seus novos projetos, a Lotus planeja se recolocar bem próxima dos principais concorrentes do mercado de superesportivos, e quem disse isto foi o próprio CEO da marca, em uma entrevista ao famoso portal Autocar.

Em suas próprias palavras ele disse o seguinte sobre o futuro da Lotus: “Veremos muitas variantes dos modelos Lotus nos próximos dois anos. Se tudo correr como planejamos, a programação será expandida com o desenvolvimento de carros em novas categorias e um esportivo.”.

Lotus projeta criação de SUV e sedã

Apesar dos rumores de que a Lotus esteja passando por uma crise financeira, o que foi reforçado pelo já citado recente corte de 325 colaboradores feito pela montadora, o fato é que a suposta “crise” talvez nem seja tão grande quanto possa parecer.

Isto se deve ao fato de que a Lotus simplesmente aponta para um fechamento de vendas para o ano de 2014 que pode representar um aumento de 46% em relação ao ano anterior.

E a Lotus está confiante que deverá conseguir atingir a meta de ao menos 2 mil unidades vendidas durante todo este ano, o que representaria uma vitória e tanto para a montadora, já que está é a meta estipulada para este ano.

No entanto, o CEO Gales apresenta expectativas ainda mais confiantes, já que para ele será possível superar esta marca e atingir nada menos do que 3 mil unidades vendidas em 2014, já que o Grupo Lotus abriu mais 20 novas concessionárias para impulsionar ainda mais as vendas ao redor do mundo.