• McLaren 650S - Foto 1
    McLaren 650S - Foto 1
  • McLaren 650S - Foto 2
    McLaren 650S - Foto 2
  • McLaren 650S - Foto 3
    McLaren 650S - Foto 3
  • McLaren 650S - Foto 4
    McLaren 650S - Foto 4
  • McLaren 650S - Foto 5
    McLaren 650S - Foto 5

A McLaren é uma das escuderias mais importantes da história da Fórmula 1, e já faz alguns anos que ela resolveu trazer todo o seu know-how para além das pistas de corrida, criando modelos para serem comercializados ao público.

No inicio, esses veículos eram produzidos em parceria com a BMW, que cuidava da motorização dos veículos. Atualmente, a parceira que produz os motores dos modelos para as ruas da McLaren é a também alemã Mercedes-Benz.

Pois o seu mais recente modelo para as ruas, o McLaren 650S, já teve imagens divulgadas oficialmente, e também alguns dos números de sua configuração.

McLaren 650S

Os detalhes sobre o desempenho do McLaren 650S serão mostrados ao mundo durante o Salão de Genebra, na Suíça, que acontecerá entre os dias 6 e 16 de março.

Pelas imagens já deu para ter uma ideia de que o modelo da McLaren trará alguns avanços importantes, especialmente no que diz respeito ao seu design, que pareceu ser ultramoderno e altamente preocupado com a aerodinâmica (preocupação trazida da Fórmula 1).

O pouco que se sabe sobre a configuração do McLaren 650S é que seu motor proporcionará uma potência de absurdos 650 cavalos, o que fica subentendido por meio de seu nome.

2015 McLaren 650S

Toda essa potência absurdamente alta se origina no seu motor incrível, que é um V8 biturbo produzido em parceria com a Mercedes-Benz.

Apesar de afirmar que os dados de desempenho do novo modelo só serão divulgados no Salão de Genebra, a própria McLaren adiantou aos curiosos que o 650S apresenta desempenho superior ao apresentado pelo MP4-12C, que é o atual modelo de entrada da marca.

Isso significa que o McLaren 650S irá figurar entre o MP4-12C e o P1 dentro da hierarquia do portfólio atual da montadora. Vale ressaltar que o P1 já se encontra esgotado, tamanho o seu sucesso entre os endinheirados do mundo.

McLaren 650S 2015

E o curioso é que o McLaren 650S mais parece uma mistura desses dois modelos, já que traz em sua parte dianteira, características marcantes do P1, como seus faróis em forma de bumerangue (em alusão ao logotipo da McLaren) e em sua parte traseira características do MP4-12C, especialmente por causa de suas lanternas traseiras e de suas saídas de escapamento.

Uma das características mais marcantes do novo modelo é o seu conjunto de portas com abertura na vertical, que lhe conferem um aspecto futurista, com forte apelo aos consumidores mais jovens.