A McLaren divulgou esta semana uma série de novidades sobre o modelo superesportivo Senna, criado para homenagear o piloto brasileiro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o carro será lançado em março. O modelo poderá acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e chega aos 200 km/h em 6,8 segundos.

McLaren Senna irá de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos

O modelo terá a sua velocidade máxima fixada em 340 km/h. O desempenho do veículo, se seguir realmente as especificações, será um dos melhores comparado com os modelos da mesma categoria. Trata-se do resultado da utilização de materiais superleves acompanhado de motores potentes.

A composição do carro conta com uma grande quantidade de fibra de carbono, que pode ser encontrado tanto no chassis como na carroceria. O carro pesa apenas 1.198 kg. No interior, o carro também conta com uma grande quantidade de fibra de carbono exposta, que poderá ser encontrada tanto no painel quanto na porta do veículo.

McLaren Senna irá de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos

"A McLaren Senna será o carro de rua mais leve construído pela McLaren desde o icônico F1", informou em nota a montadora.

Já em relação ao motor do carro, o modelo conta com V8 4.0 biturbo, que rende 800 cavalos de potência a 7.250 rpm e despeja 71 kgfm de torque já a 3 mil giros.

McLaren Senna irá de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos

Um dos principais atrativos do modelo, de acordo com a marca, será o som que o carro vai fazer e que promete ser completamente diferente dos outros carros. A McLaren afirma que será uma experiência muito parecida com os carros da montadora que competem nas pistas profissionais.

McLaren Senna irá de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos

Para comprar o carro as pessoas terão que ter bastante dinheiro na carteira e também não demorar muito, pois serão produzidos apenas 500 unidades. O preço, convertido para a moeda brasileira, fica próximo dos R$ 3,3 milhões.