A Mercedes-Benz revelou recentemente a nova linha do 2024 do modelo GLE. Além de algumas mudanças que foram bem sutis em relação ao visual, mas o modelo também ganhou uma novidade mais impactante, que acaba sendo a disponibilização de uma nova opção híbrido plug-in. Além disso, alguns ajustes que aumentaram a potência do esportivo GLE 53 também foram disponibilizados.
Em relação as mudanças pontuais, na parte da frente o modelo ganhou um novo visual segmentado na barra horizontal, composto especialmente por quadrados cromados. Além disso, as entradas de ar nos cantos frontais ganharam um acabamento cromado. Já os faróis contam ainda com novos elementos internos. O mesmo também vale para as lanternas do carro.
No interior, o veículo passa a contar com botões sensíveis ao toque, permitindo que os motoristas controlem tanto a central multimídia quanto o painel de instrumentos digital. Também foram inseridos acabamentos cromados nas aberturas de ar. Os compradores ainda podem optar pelo pacote Off-road Engineering para o GLE 580, que adiciona uma proteção extra no assoalho e eleva a distância em relação ao solo em 3 centímetros.
Já a grande novidade do lançamento é o modelo híbrido plug-in. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, a nova opção conta com motor 2.0 turbo combinado e outro elétrico, entregando uma potência combinada de 386 cv e 66,2 kgfm de torque. Os números oficiais revelam que o carro vai de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. Ainda não foram divulgados dados oficias em relação a autonomia do carro quando ele está utilizando apenas a parte elétrica.
No caso das opções esportivas GLE 53 e 63 S, também foram feitas as mesmas alterações visuais. Mas o conjunto mecânico do GLE 53 recebeu também ajustes no conjunto mecânico que aumentaram o torque para 57 kgfm.
O lançamento está marcado para o 2º semestre de 2022 nos Estados Unidos e na Europa. No Brasil, o modelo ainda não tem previsão de chegada.