A Mercedes-Benz apresentou nesta semana novidades em relação ao seu Classe A, modelo que está recebendo atualização no design e também mudanças no conjunto mecânico. As atualizações foram feitas tanto para o hatch quanto para o modelo sedã. As alterações visuais são discretas, mas a grande novidade fica justamente com o novo sistema híbrido.

Mercedes-Benz Classe A 2023 apresenta atualização no design

Dentre as mudanças no design anunciadas para os modelos estão os faróis retrabalhados com LED nas laterais e uma grade redesenhada. Já na parte de trás, ambos os modelos adotaram um novo difusor e lanternas de LED. Além disso, quatro novas opções de rodas foram adicionadas, chegando a 19 polegadas.

A Mercedes-Benz está oferecendo uma quantidade grande de cores para a carroceria com pinturas foscas ou metálicas. Por dentro, o volante atualizado vem com acabamento em couro Nappa de série, enquanto o console central tem algumas revisões pequenas. A versão mais atual do MBUX está no carro, ainda usando uma tela de 7 polegadas para o painel de instrumentos, ou de 10,25 polegadas como opcional.

Mercedes-Benz Classe A 2023 apresenta atualização no design

Em relação ao conjunto mecânico, o modelo conta agora com um sistema híbrido-leve de 48V, junto com uma transmissão de dupla embreagem, com 7 ou 8 marchas dependendo da versão. Os modelos contam ainda com um gerador elétrico que entrega mais 14 CV na primeira aceleração.

O Classe A também contará com uma versão híbrida plug-in, que agora conta com 218 cv de potência combinada. Os carros contarão com um sistema que poderá carregar a bateria se utilizando de um carregador residencial de 11 kW ou um mais rápido, de 22 kW, com capacidade que vai de 10 a 80% em apenas 25 minutos.

As novas opções do Classe A estão previstas para começar a ser vendidas na Europa a partir do 4 trimestre deste ano. Já em outros mercados, a previsão é de que os carros comecem a chegar a partir de 2023, incluindo o Brasil.