A Mercedes-Benz sempre teve muito cuidado no momento de fazer seus lançamentos, e com o novo Mercedes Classe C não foi diferente. O novo sedã da marca foi apresentado na última segunda-feira, e já chega com a pinta de ser o mais importante lançamento da marca neste ano.

O novo Mercedes Classe C é de interesse do mercado brasileiro por um motivo simples: o modelo é cotado para ser fabricado no Brasil, em Iracemapolis, no interior do estado de São Paulo, a partir de 2016.

A Mercedes-Benz divulgou que a linha Classe C é responsável pelo maior número das vendas da montadora (com 2,4 milhões de unidades comercializadas mundialmente), e por este motivo, seu lançamento veio cercado de grande expectativa. A nova versão traz um visual mais moderno, com o equilíbrio perfeito entre o luxo e a alta tecnologia sempre presentes nos modelos da marca.

Mercedes Classe C

O carrão traz uma extensa lista de equipamentos de série: Attention Assist (que alerta o motorista em situações de desatenção e de sonolência), Assist Plus (sistema de frenagem automática), Distronic Plus (sistema que permite seguir o veículo da frente, o que é um meio mais seguro de se guiar no fluxo de tráfego), Pre-Safe (sistema de detecção de veículos parados e de pedestres), Active Parking (moderno sistema de estacionamento automático) e câmera 360 graus.

O veículo disponibiliza 3 opções de motorização: a C180 traz motor 1.6 turbo de 4 cilindros de 156 cavalos de potência; a C200 apresenta motor 2.0 turbo de 184 cavalos de potência; e a top de linha C220 BlueTEC com motor de 2.2 a diesel de 170 cavalos de potência. Como se pode ver, as 3 opções apresentam desempenho de respeito para um sedã de luxo.

Novo Mercedes Classe C

Haverá ainda uma versão adicional, a C300 BlueTEC Hybrid com motor que entrega 204 cavalos de potência. Essa versão tem como principal diferencial a natureza hibrida de seu motor, que além do motor de combustão de 204 cavalos, terá também outro hibrido de 27 cavalos adicionais.

Foi divulgado pela montadora, que o veículo tem previsão de chegar ao mercado do Reino Unido já em junho de 2014. Para o mercado brasileiro, como já dito, as previsões mais otimistas dão conta de 2016, com possibilidade de iniciar com produção local. No restante do mundo, provavelmente o veículo chegará já em 2014 nos principais mercados, como o americano, mas até 2016 todo o mundo já terá acesso à nova linha de Mercedes Classe C. Vale aguardar por esse belo veículo, mais um lançamento de respeito da famosa e lendária montadora alemã.