Uma das montadoras mais importantes e tradicionais do mercado de luxo mundial, a alemã Mercedes-Benz sempre tem seus lançamentos envoltos em grande expectativa, já que o mundo todo quer saber o que a montadora prepara para o futuro.

Portanto, quando a Mercedes-Benz confirmou o lançamento do CLA Shooting Brake para 2015, toda a imprensa especializada e os fãs de todo o mundo começaram a se mobilizar para aguardá-lo.

Então, vamos conhecer um pouco mais sobre como poderá ser o CLA Shooting Brake que a Mercedes-Benz prepara para 2015. Confira!

Mercedes-Benz confirma lançamento do CLA Shooting Brake para 2015

A montadora alemã Mercedes-Benz sempre apresenta novidades em relação à sua linha, e a versão Shooting Brake do CLA para 2015 é sem sombra de dúvidas uma das mais importantes dessas novidades atuais.

Com especificações similares às do sedã, o CLA Shooting Brake 2015 deverá ter uma carroceria um pouco menor, como já era de se esperar, já que essas versões normalmente são menores.

Com isso, o CLA passará a ter 4 opções de carroceria para seu atual Classe A, que já conta com o sedã, o hatch e o utilitário esportivo, fazendo com que toda a gama fique completa para atender às demandas de todos os tipos de consumidores.

No que diz respeito ao motor, todas as configurações que já estão presentes no sedã, estarão disponíveis para o Mercedes-Benz CLA Shooting Brake, mostrando que o desempenho deverá ser basicamente o mesmo.

Outra garantia que a Mercedes-Benz apresentou foi a de que o CLA Shooting Brake também terá a configuração AMG, que é de alto desempenho, com um motor 2.0 com 4 cilindros.

Essa versão conseguirá entregar uma potência de 355 cavalos e um torque de 45,9 kgfm, o que pode ser considerada ótima.

CLA Shooting Brake 2015

O CLA Shooting Brake ainda não teve seus preços divulgados pela montadora alemã, mas tudo indica que ele se situará na mesma faixa de preço entre a versão hatch e o sedã.

Além disso, esse modelo da Mercedes-Benz deverá ter seu lançamento feito no inicio do primeiro semestre de 2015, mas, no entanto, ainda não há informações sobre quando ele deverá ocorrer de fato.

E para o mercado brasileiro, o modelo deverá chegar logo após o lançamento que será feito no hemisfério norte, especialmente no mercado europeu, para onde esse modelo é mais indicado, já que a montadora alemã faz muito sucesso pelo Velho Continente, especialmente dentro da própria Alemanha.