A Mercedes-Benz deu início já a algum tempo no processo de renovação de toda sua linha classe E, e pelo que podemos perceber dos últimos lançamentos divulgados pela montadora de carros desta linha, tudo indica que o trabalho continua a todo o vapor para modernizar os carros de uma das linhas de maior sucesso da montadora. A montador já havia mostrado no ano passado as novas gerações das versões sedã, perua, cupê e cabriolet. Agora chegou a vez de mostrar ao público a nova cara do E63 AMG.

Mercedes-Benz E63 AMG

A estreia oficial do carro está marcada para o Salão de Detroit, evento que acontece no final do mês de janeiro e é a primeira grande feira automobilística do calendário de eventos de 2013. Mas assim como esta fazendo algumas outras montadoras, como a Audi, a Mercedes também está adiantando algumas informações relacionadas aos lançamentos que serão feitos no evento, e um deles é justamente o E63. E de acordo com a prévia que está sendo mostrada pela montadora, tudo indica que ela vai conseguir elevar o padrão do carro a um outro patamar.

Um dos elementos que mais promete chamar atenção neste novo caro da Mercedes e o seu kit aerodinâmico totalmente reformulado que deu uma cara ainda mais esportiva para o sedan que anda era considerado um tanto quanto sisudo até mesmo para os padrões da montadora alemã. Os itens que estão dentro deste kit que foi instalado na nova versão do carro é composto por itens como para-choques com entradas de ar maiores na dianteira, rodas de liga leve exclusivas e um difusor de ar frontal que melhora o fluxo de ar debaixo do veículo.

Quando comparamos as imagens que foram liberadas desta nova geração do carro com a antiga, parece que estamos diante de um carro que passou por um processo de tunning, o que realmente mostra a preocupação da montadora em oferecer um modelo mais agressivo, que pode agradar tanto o executivo quanto o seu filho, por exemplo. Esta é uma linha que está cada vez mais sendo utilizada pela montadora, que sempre foi conhecida pelas suas linhas mais centradas e conversadoras, e que agora aposta na mudança de geração dos seus consumidores, tentando agradar os mais jovens que cada vez mais estão conseguindo subir rapidamente na vida e ter dinheiro para comprar um carro da marca.

Ronco potente

Os consumidores que tiverem a oportunidade de conferirem o carro ligado com certeza vão se surpreender com o ronco do motor do veículo, que realmente é bem mais encorpado do que a maioria dos modelos que vemos rodando pelas ruas das grandes cidades. Mas para os consumidores que já estão acostumados com os carros da linha AMG isso poderá não ser uma novidade propriamente dita, já que a linha sempre foi conhecida por esta potência que acaba sendo traduzida no som do quando o motorista pisa o acelerador.

O responsável por esta verdadeira sinfonia que sai dos motores do novo veículo é o motor 5.5 V8 biturbo, o mesmo utilizado na geração anterior, mas recalibrado para entregar 557 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 73,4 mkgf entre 1.750 e 5.250 rpm. Isso mostra que a montadora também se preocupa em manter as características principais do carro e que uma mudança de geração não precisa representar, obrigatoriamente, um rompimento, como acontece com os modelos de algumas outras marcas mais famosas. Geralmente quando as montadoras investem em um novo motor acabam perdendo algumas destas marcas registradas do carro, mesmo quando se trata de uma evolução, pode não ser bem visto pelos consumidores mais tradicionais. Mas com o mesmo motor, apenas com alguns ajustes, a montadora consegue dar uma cara mais agressiva para o carro e ainda por cima mantem as características da linha AMG.

De acordo com as informações oficiais que foram divulgadas pela montadora, o carro possui uma aceleração de de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. Mas a montadora também anunciou que juntamente com esta nova geração será lançado também uma versão inédita com tração integral que promete chegar aos mesmos 100 Km/h em apenas 3,7 segundos no caso da versão sedan e 38 segundos na versão perua. A montadora também anunciou que o carro será vendido também na versão sedan, equipada com tração traseira, 585 cv e torque máximo de 81,5 mkgf. Nesta opção, o carro vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos no sedã e 3,7 segundos na perua.

Em qualquer configuração que for escolhida pelos motoristas, a velocidade máxima que o carro chegará é de 250 Km/h.
Mas informações sobre o Mercedes-Benz E63 AMG durante o Salão de Detroit.