A Mercedes-Benz revelou nesta semana a linha 2024 dos modelos GLA e GLB com algumas mudanças visuais e também a estreia de uma versão com motor eletrificado. Der acordo com as informações que foram divulgadas, o carro passa a ter o motor 4-cilindros 2.0 turbo com um novo sistema híbrido-leve.

Mercedes-Benz revela linha 2024 para GLA e GLB

Este é o motor que passou a ser utilizado como padrão para o GLA 220, GLB 250 4Matic, GLB 250 e GLB 250 4Matic, e o sistema híbrido também acaba sendo o mesmo encontrado nos novos Classe A e Classe B. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o conjunto mecânico entrega 221 cv e 26,31 kgfm de torque. O gerador de partida elétrico entrega mais 14 cv na primeira aceleração.

Já nas versões esportivas AMG o conjunto mecânico é formado por um motor 2.0 turbo entrega 306 cv e 40,9 kgfm de torque, gerando ainda 13 cv extras com o gerador de partida de segunda geração.

Mercedes-Benz revela linha 2024 para GLA e GLB

Já com relação as mudanças visuais, os modelos contam com novas opções de grades, sendo que no GLB o carro passa a ter um para-choque dianteiro mais robusto e um protetor meramente estético que foi instalado por baixo da carroceira. Além disso, o modelo conta com faróis e lanternas no mesmo formato, mas com uma mudança na organização dos elementos na parte interna.

Internamente, ambos os modelos oferecem para motorista e passageiros duas telas de 10,25 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. O volante do carro conta com um revestimento do volante da Mercedes, que agora é feito em couro Nappa. No caso da linha AMG, o modelo passa contar com volante de três raios. O console central também passou por um redesenho, perdendo o touchpad e com um aumento no espaço disponível para o porta-objetos e o porta-copos.