O mercado no segmento de carros premium é um dos mais acirrados e disputados de todos, e por este motivo, as principais montadoras do mercado para este segmento preparam novidades importantes para o próximo ano.

E seguindo esta linha de muitos lançamentos, a Mercedes-Benz anunciou que possivelmente irá lançar ao menos 10 modelos diferentes até o ano de 2015, o que promete se mostrar como um grande passo da montadora alemã para se tornar líder de seu segmento.

Mercedes-Benz terá 10 lançamentos até 2015

A Mercedes-Benz compete com nomes de peso, como as também alemãs Audi e BMW, portanto, é natural que ela esteja sempre procurando se superar, já que possui duas rivais realmente importantes e que também não irão poupar esforços para entregar o que há de melhor aos consumidores.

Pois de olho na liderança, a Mercedes-Benz anunciou que irá fazer ao menos 10 lançamentos até o ano de 2015, com grande destaque para o primeiro deles, que deverá ser o sedã CLA, que irá chegar como uma versão mais barata, com linhas que remetem aos cupês.

Com preço de “apenas” R$ 128.000, este modelo deverá ser o primeiro trunfo da montadora alemã para tentar chegar ao topo do segmento de carros premium, o que não será tarefa fácil.

Segundo seu cronograma, o próximo lançamento da Mercedes-Benz deverá ser o SUV GLA, que deverá chegar ao mercado já em setembro com uma versão chamada de GLA 200.

Em dezembro, a Mercedes já prepara uma versão esportiva chamada de GLA 45 AMG, mais “apimentada” e voltada para quem procura por desempenho e velocidade. Entre essas duas versões do SUV, a montadora alemã já programa a chegada ao mercado do Brasil do sedã CLS.

Mercedes-Benz terá 10 lançamentos até 2015

Para completar a lista dos 10 lançamentos que a Mercedes-Benz pretende apresentar até 2015, a montadora alemã programa o restante destas novidades para o ano que vem.

Em março deverá ser lançada a versão mais esportiva do C 63 AMG, e ainda durante 2015, uma reestilização completa do Classe B deverá chegar ao mercado para aumentar ainda mais as vendas.

Novos modelos também serão lançados, como o S Coupé, o ML Coupé e o superesportivo AMG GT, que deverá substituir o SLS AMG da gama atual da Mercedes-Benz.

Com isto as intenções da montadora alemã de expandir sua atuação e chegar até a liderança do mercado estarão mais próximas de se tornarem realidade já no próximo ano.