A Mercedes-Benz confirmou essa semana que pretende lançar uma nova série da sua G43 AMG. De acordo com o comunicado feito em relação ao jipe, a nova edição será um lançamento especial e “superlimitado”. O principal objetivo da montadora é marcar o encerramento da atual geração e preparar o terreno para a próxima.

Mercedes-Benz vai lançar série limitada do G43 AMG

A edição de despedida do jipe terá apenas 65 unidades fabricadas em todo o mundo, portanto essa deve ser uma edição que vai provocar a corrida especialmente dos colecionadores. De acordo com as palavras da própria montadora, a ideia da nova edição será “reflete a história de sucesso do mais potente veículo fora-de-estrada produzido em série”.

O G45 AMG Final Edition vai chegar ao consumidor que conseguir garantir uma das 65 unidades com um motor 6.0 litros V12 biturbo a gasolina, capaz de entregar um total de 630 cv de potência e 102 kgfm de torque. Ainda de acordo com os dados técnicos que foram confirmados pela marca, o modelo deve acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, com velocidade máxima limitada em 230 km/h.

Mercedes-Benz vai lançar série limitada do G43 AMG

A edição final também conta com algumas mudanças em relação ao design do modelo. O Final Edition terá detalhes na cor bronze que serão vistos na grade frontal, nas capas dos espelhos, nos para-choques e nas rodas de liga leve de 21 polegadas. Já as pinças de freios serão oferecidas nas cores prateadas.

Já na parte de dentro do carro, o modelo novo contará com um revestimento exclusivo em couro e alguns apliques em fibra de carbono.

Mercedes-Benz vai lançar série limitada do G43 AMG

A montadora não confirmou se essa edição final e comemorativa chegará a ser vendida no Brasil. Na Alemanha, o modelo será vendido pelo preço sugerido de 310.233 euros (cerca de R$ 1,1 milhão em conversão direta).

A nova geração do SUV já está em desenvolvimento na Europa.