Conhecido de todos há pelo menos 36 anos, o SUV Mercedes-Benz Classe G sempre manteve as suas linhas mais retas, tradicionais e consideradas por muitos como sendo clássicas.

Em sua nova versão, o modelo continua com as mesmas características visuais que o consagraram ao redor do mundo, mas mecanicamente, ele ganhou uma novidade e tanto: o motor V8 do AMG GT.

Robusto e potente

Mercedes Classe G estreia motor V8 do AMG GT

Sempre com um visual quadrado, o Mercedes-Benz Classe G ganhou fama por ser um dos SUVs mais clássicos e por ser um dos poucos que conseguiu manter ao longo dos anos as mesmas características: robusto e potente.

Para alegria dos muitos fãs do carrão, a montadora alemã acabou de mostrar ao mundo a nova linha do modelo, e o que se viu foi a presença das clássicas linhas retas, sem firulas, que sempre diferenciaram do modelo dos demais rivais de segmento.

No entanto, apesar de apresentar poucas mudanças visuais, o fato é que a Mercedes promoveu uma quantidade importante de melhorias no novo Classe G, que ficou mais moderno e que agora conta com uma nova opção de motor, que é ainda mais potente.

Potência em todos os sentidos

A nova opção de motor que agora equipa o Mercedes-Benz Classe G é capaz de entregar mais potência, em todos os sentidos, dando velocidade e força nas medidas certas.

O motor é o V8 4.0 litros biturbo, que é totalmente baseado no motor do esportivo AMG GT, com a diferença que neste motor, foi feita uma adaptação para deixá-lo menos potente.

Mas mesmo assim, a versão G500 do Mercedes Classe G apresenta potência interessante, com 416 cv e com 45,9 kgfm de torque, o que dá força sem igual ao SUV alemão.

Mercedes Classe G estreia motor V8 do AMG GT

Mais mudanças e ajustes

E para completar, a Mercedes-Benz também fez mais mudanças e ajustes na nova linha do Classe G, com alterações na suspensão, por exemplo, que agora traz a opção de contar com amortecedores ativos, entre outras coisas.

As rodas foram redesenhadas, ficando mais modernas e combinando perfeitamente com o visual clássico do SUV da montadora alemã, que deverá chegar ao mercado europeu em breve.

Nos Estados Unidos, o modelo deverá ser lançado em novembro deste ano, ao passo que no Brasil, ele deverá chegar ao mesmo tempo em que chegará ao continente europeu, o que muito provavelmente se dará antes do lançamento estadunidense.