A Mini revelou nesta semana um novo conceito de carro elétrico chamado de “Mini Concept Aceman”, que ficará posicionado entre os modelos Cooper e Countryman em termos de tamanho. De acordo com o anúncio que foi feito pela própria montadora, a ideia é que este conceito represente uma visão de futuro para novos lançamentos da marca.

Mini apresenta novo conceito Aceman

Mesmo que o modelo aponte em uma direção para o futuro, o modelo também tenta permanecer fiel aos recursos de design históricos da marca. Em termos de tamanho, o conceito conta com 4,05 metros de comprimento, 1,99 m de largura, 1,59 metro de altura e tem rodas de 20 polegadas.

"A linguagem de design do Mini Concept Aceman anuncia o início de uma nova era de design para o Mini", falou Adrian van Hooydonk, chefe do BMW Group Design. "Com esta abordagem, estamos reconstruindo os ícones de design Mini, com todos os seus pontos fortes analógicos, para o futuro digital", completou.

O modelo conta com combinações de têxteis sustentáveis no seu interior ao invés do couro, como veludo, tecido de waffle e outros. Na parte de dentro, destaque também para uma tela OLED redonda com um sistema Mini de última geração.

Mini apresenta novo conceito Aceman

"No interior do Mini Concept Aceman, nos concentramos em uma aparência simplista em combinação com materiais premium e cores acolhedoras", disse Oliver Heilmer, chefe de design da Mini. "A digitalização nos permite nos contentar com poucos elementos operacionais e, ao mesmo tempo, maximizar a experiência de uma maneira característica do Mini”, completou.

Já por fora, o carro chama a atenção por ter uma grade com um perímetro iluminado e um conjunto de luzes que exibe designs diferentes. O modelo conta com faróis que não são redondos, mas as lanternas traseiras apresentam a bandeira da Grã-Bretanha, assim como a parte inferior da grade e o teto.