Após ter divulgado um teaser com imagens do seu novo Mirage G4 Sedan no inicio do mês, a Mitsubishi finalmente lançou o modelo oficialmente.

O lançamento ocorreu no Canadá, com toda a pompa e circunstancia que ocasião exige.

O veiculo que é basicamente uma versão sedan do compacto Mirage, de tanto sucesso no mercado da América do Norte, apresentou um design moderno, com linhas suaves e com curvas elegantes.

Mecanicamente falando, o veículo apresenta algumas modificações em relação ao modelo hatch, como motor 1.2 litros de 3 cilindros e com 12 válvulas. Esse propulsor atinge a potência de 82 cavalos.

Mitsubishi Mirage G4 Sedan

Uma das principais características do novo sedan da Mitsubishi é a economia, já que o veículo possui a excelente média de 22,7 km/l. Isso torna o Mirage G4 Sedan como um dos mais econômicos de seu segmento, não apenas no Canadá, mas no mundo todo.

Ainda no quesito mecânico, o Mirage G4 Sedan virá, ao menos para o mercado canadense, equipado com transmissão automática, sendo que a versão com transmissão manual será, segundo a montadora, lançada em breve.

Internamente, o Mirage G4 Sedan apresenta diversos itens tecnológicos, sendo um dos mais interessantes o moderno sistema keyless, que permite que o motorista dê a partida do veículo sem a necessidade de utilizar a chave.

O veículo vem equipado com ar-condicionado automático, trio elétrico, jogo de rodas de liga leve, sistema de controle de estabilidade, câmera traseira, navegador GPS integrado, modernos sensores de estacionamento, controle de cruzeiro, rádio com conexão de Bluetooth, além de entrada USB.

Mitsubishi Mirage G4

O Mitsubishi Mirage G4 Sedan custará algo em torno de 12.500 dólares para os consumidores canadenses, aproximadamente 30 mil reais, sem levarmos em conta os impostos brasileiros.

Sem previsão de chegada para o mercado brasileiro, o Mirage G4 Sedan tem tudo para ser mais um sucesso, tanto no mercado canadense, quanto no mercado dos Estados Unidos, para onde ele irá em breve.

A Mitsubishi planeja lançar a já consagrada em outras partes do mundo versão Hatch do Mirage por aqui há alguns anos, mas o projeto nunca saiu do papel, e a montadora nunca se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Fato é que tanto o Mirage Hatch, quanto o Mirage G4 Sedan seriam muito bem vindos ao mercado brasileiro. E os consumidores daqui adorariam poder comprar um deles.

Mas enquanto o projeto não sai do papel, para o consumidor brasileiro, só resta admira-los à distância, sonhando com o dia em que eles cheguem ao Brasil.