A Mazda revelou para o mundo, através de um comunicado enviado para imprensa nesta quarta-feira, as mudanças que foram feitas para a nova geração do modelo Mazda3. Atualmente o hatch é considerado de suma importância para a montadora, já que globalmente o carro é considerado o mais vendido pela marca japonesa. Além das diversas mudanças visuais, o carro também passou por uma modificação em termos de tamanho.

Montadora apresenta nova geração do Mazda3

Maior e menor

Olhando de fora, o carro parece menor do que o modelo anterior, o que realmente é verdade. De acordo com as informações técnicas oficiais que foram divulgadas pela montadora, o veículo possui 4,5 centímetros menos em termos de comprimento do que a geração anterior. Agora o carro conta com 4,46 metros. Mas o carro acabou ganhando um maior espaçamento interno, com seu entre-eixos alongado em 6,1 centímetros, totalizando agora 2,70 metros. O maior espaço interno pode ser percebido especialmente pelos passageiros que ficam na parte de trás do carro.

Mazda3

Ainda falando das medidas do carro, em termos de altura ele possui 1,46 metros, sendo que neste quesito não houve alteração, tão pouco na largura, que continua com 1,80 metros.

Opções de motor

A montadora anunciou também que o carro vai chegar aos consumidores com duas opções de motor movidos a gasolina. O primeiro é o Skyactiv-G 2.0 com 157 cavalos de potência, e o segundo é o motor Skyactiv-G 2.5 com 187 cavalos depotência. Até o momento a montadora não anunciou nenhuma versão movida a diesel.

Mazda3

Os consumidores poderão escolher entre um câmbio manual de seis marchas ou ainda um câmbio automático de seis velocidades. A montadora também anunciou um outro item presente no Mazda3, o i-ELOOP, que funciona como um sistema de regeneração de energia das frenagens. Através deste sistema o carro consegue armazenar energia gerada na frenagem para ser utilizada nos outros componentes elétricos do veículo.

Outra novidade que foi anunciada pela montadora é o Active Driving Display, dispositivo que mostra informações como velocidade do carro e instruções para navegação GPS e fica instalado na linha de visão do motorista. O sistema multimídia que está sendo oferecido no carro também é novo e conta agora com sistema de Bluetooth, rádio e entradas USB além de leitor de mensagens de texto.

Galeria de imagens

  • Mazda3 - Foto 1
    Mazda3 - Foto 1
  • Mazda3 - Foto 2
    Mazda3 - Foto 2
  • Mazda3 - Foto 3
    Mazda3 - Foto 3
  • Mazda3 - Foto 4
    Mazda3 - Foto 4
  • Mazda3 - Foto 5
    Mazda3 - Foto 5
  • Mazda3 - Foto 6
    Mazda3 - Foto 6
  • Mazda3 - Foto 7
    Mazda3 - Foto 7
  • Mazda3 - Foto 8
    Mazda3 - Foto 8