A Seat, montadora que faz parte do grupo Volkswagen, divulgou uma série de imagens e informações referentes ao lançamento do novo Ibiza, carro que deverá ser lançado no continente Europeu, e que deve dar boas dicas do que se pode esperar da nova geração do Gol. Este hatch, que se encaixa na categoria de compacto, é o primeiro carro do conglomerado que deve se utilizar da plataforma MQB A0.

Montadora libera imagens do novo Seat Ibiza

Esta plataforma terá uma fundamental importância nos futuros lançamentos da Volkswagen, pois ela passará a ser utilizada no novo Polo, que será lançado no mercado europeu, no Skoda Fabia e também na aguardada nova geração do VW Gol. Tudo indica que esta nova cara do Gol deverá ser apresentada e lançada oficialmente no Brasil ainda neste primeiro semestre.

Algumas características do novo Ibiza acabam chamando a atenção, tais como as dimensões, como uma distância entre-eixos de 2,56 metros, o que deve representar um aumento no tamanho do Gol, já que o atual conta com 2,46 metros. Outro dado interessante com relação as proporções do veículo é a capacidade do porta-malas, com 355 litros, contra os atuais 285 litros.

Isso tudo poderia indicar que a nova geração do gol ganhe um aumento de mais de 10 centímetros em termos de comprimento final, podendo superar 4,10 metros. Este aumento poderá acabar refletindo em mais espaço interno, algo que sempre foi uma reclamação dos donos do carro da Volks.

Além das mudanças em termos de tamanho, a nova geração do Gol também deverá acabar se tornando mais cara para o consumidor final, sendo alçada para um nível acima do que geralmente ocupou no segmento de vendas. O Gol deve acabar abrindo espaço para o Up, o hatch que deve se consolidar como o modelo de entrada da montadora alemã.

Nova plataforma

Montadora libera imagens do novo Seat Ibiza

A nova plataforma lançada oficialmente no Ibiza, a MQB A0, vai oferecer ainda mais rigidez torcional para os carros, significando um aumento de 30% neste quesito. Além disso, ela vai permitir que o corpo dos carros sejam menos pesados, além de ter uma maior flexibilidade em termos de fabricação.