Sempre considerado o veículo com o motor mais potente da Dodge, o Viper acabou perdendo este título por causa dos lançamentos do SRT Hellcat Charger e SRT Hellcat Challenger, que ficaram mais potentes.

Portanto, a Dodge decidiu realizar algumas mudanças importantes no veículo, que ganhou mais potência para retomar o posto de carro mais potente da marca, sendo que seu novo motor agora poderá alcançar uma potência impressionante de mais de 800 cavalos!

Dodge Viper

Segundo informações de dentro da própria montadora, a Dodge já prepara um motor com 10 cilindros posicionados em V para conseguir atingir uma potência de impressionantes 800 cavalos, o que fará com que o Viper retome seu posto de modelo mais potente da marca.

Atualmente, o modelo, depois dos lançamentos do SRT Hellcat Charger e do SRT Hellcat Challenger, ficou com a terceira posição dentro do portfólio da marca, perdendo em potência para os dois.

Com as mudanças, o atual motor do Viper, que entrega 640 cavalos de potência, seria substituído, para que a diferença atual, de 70 cavalos, que faz com que os outros dois modelos sejam mais potentes que ele seja superada.

O motor atual também tem 10 cilindros em V, sendo que ele é um 8.4 litros movido à gasolina, e ao que tudo indica, a principal alteração será o fato de o novo motor ser sobrealimentado.

Apesar de não ser confirmada pela montadora estadunidense, a notícia, ao que tudo indica é um rumor importante levantado para colocar os holofotes novamente sobre o modelo, que tem apresentado vendas mais fracas nos últimos meses.

Mas se os rumores realmente forem confirmados, será difícil superar o Viper em potência, já que o veículo terá um propulsor que será capaz de praticamente fazê-lo “voar” pelas pistas de testes do mundo.

E com isso, as montadoras rivais terão que começar a desenvolver motores capazes de competir com tal volúpia, já que o Viper terá um motor realmente imponente à sua disposição.

Motor do Viper pode alcançar mais de 800 cavalos

E talvez estas não sejam as únicas novidades programadas para o Viper pela Dodge, já que ele também poderá receber algumas alterações em seu design, para ficar ainda mais moderno.

E estas mudanças viriam para acompanhar as alterações para deixar o motor ainda mais potente, e quem sabe, recuperar de uma vez por todas as vendas do superesportivo, que andam fracas, como já foi dito anteriormente.