A Nissan apresentou neste começo de semana a nova geração do Versa para o norte-americano. O carro chegará com uma série de novidades, conforma já havia sido anunciado por representantes da marca em algumas entrevistas concedidas. De uma forma geral, o modelo ficará mais sofisticado e ganhará uma boa dose de tecnologia. Tudo isso para conseguir bater de frente com os principais concorrentes.

Nissan apresenta nova geração do Versa

É possível perceber que a Nissan volta atrás no visual que era considerado polemico e deixa o carro com linhas mais simples, sem perder a elegância. Os traços gerais do novo design também possuem o objetivo de deixar o modelo mais próximo dos outros carros vendidos pela montadora, especialmente os mais caros.

Na parte da frente, o carro ganhou faróis afilados e espichados em direção às laterais, e o destaque fica para a grade com o desenho tradicional em “V” que pode ser encontrado nos modelos da Nissan. Já a parte de trás do modelo possui diversos detalhes que lembram as escolhas feitas para o sedan Altima.

Nissan apresenta nova geração do Versa

O interior do carro parece bastante o Kicks. Os itens principais, como volante, central multimidia, saídas de ar, comandos do ar-condicionado e o quadro de instrumentos são os mesmos, mudando apenas alguns detalhes em relação aos tamanhos e proporções.

Motor e itens de série

Nissan apresenta nova geração do Versa

O conjunto mecânico do carro terá um motor 1.6 de 122 cavalos de potência e opções de câmbio manual de 5 marchas ou automático CVT.

Nissan apresenta nova geração do Versa

Dentre os itens de série que foram anunciados para o novo Versa estão sistema de detecção de pedestres, frenagem de emergência, frenagem automática traseira, alerta de tráfego cruzado, alerta para mudanças involuntárias de faixa, monitoramento de pontos cegos, piloto automático adaptativo e faróis altos automáticos. Além disso, a central multimídia terá conectividade com Android Auto e Apple CarPlay.

Brasil

A Nissan ainda não confirma o lançamento do novo Versa no mercado brasileiro, mas tudo indica que o carro chegue por aqui somente no ano que vem, sem muitas alterações em relação ao que está sendo apresentado nos Estados Unidos.