Trazido ao mercado europeu com a importante missão de enfrentar os principais compactos médios desse segmento por lá, o novo Nissan Pulsar foi apresentado pela montadora japonesa na última semana.

Feito para bater de frente com o Volkswagen Golf e com o Ford Focus, o hatch médio da Nissan chega com boas “armas” para essa difícil batalha, portanto, vamos conhecê-las melhor?

Nissan Pulsar

A Nissan já anunciou que o lançamento do Pulsar irá se dar apenas no mês de setembro, e tudo indica que a primeira aparição pública do modelo poderá ocorrer durante o Salão de Paris, que ocorrerá no mesmo mês.

A fabricação do Pulsar, segundo informações da própria montadora japonesa, será feita na fábrica da Nissan localizada em Barcelona, na Espanha, de onde partirão os modelos para todo o continente europeu.

A Nissan não passou qualquer informação sobre quando poderá ocorrer um possível lançamento do Pulsar para o mercado sul-americano, o que inclui o Brasil. Portanto, não há qualquer especulação em torno da chegada do modelo por aqui.

O que mais chamou a atenção de quem viu as imagens divulgadas pela Nissan é que o Pulsar apresenta um design realmente inovador e instigante, que promete fazer muito sucesso na Europa.

As referências usadas para a criação do hatch médio são claramente do SUV Qashqai, que faz muito sucesso na Europa, e que compartilha plataforma com o Pulsar.

Pulsar Nissan

A Nissan afirmou que a linha de motores que irá equipar toda a família Pulsar será extensa e variada, visando atender a todos os tipos de público consumidor.

São motores 1.2, 1.5 e 1.6 litro, sempre com o importante auxílio do turbo, que irá aumentar consideravelmente a potência de todas as versões, sendo que a versão mais potente apresentará, segundo a Nissan, uma potência de impressionantes 190 cavalos.

Com isso, o Pulsar tem tudo para ser um modelo muito bem aceito, especialmente pelo exigente público mais jovem, que gosta de conforto, design moderno e principalmente, gosta de desempenho acima da média. Ou seja, tudo que o novo Nissan Pulsar oferece aos consumidores europeus.

Como já dito, o modelo não tem previsão de chegada ao mercado brasileiro, o que é realmente uma pena. E os preços para o mercado europeu ainda não foram divulgados pela Nissan. Com isso, o que se especula é que o modelo irá custar o mesmo que os seus dois rivais diretos de segmento, o Volkswagen Golf e o Ford Focus. É ver para crer.