O Nissan Kicks está recendo importantes atualizações no mercado japonês. De acordo com o anúncio feito pela montadora, agora o carro vai passar a adotar um sistema híbrido de segunda geração. Além disso, o carro também vai incorporar os avanços importantes em termos de eficiência e potência.

Nissan Kicks ganha nova opção com tração integral e aumento da autonomia

Uma das principais mudanças efetivas para os motoristas é que o modelo passar a oferecer como item opcional a tração integral, o que acaba atendendo uma demanda cada vez mais crescente do mercado japonês.

O Kicks E-Power 2022 vai começar a chegar nas lojas do oriente com potência de 136 cv no motor elétrico, sendo que até o momento o carro oferecia apenas 129 cv de potência. Além disso, o modelo também ganhou um aumento do torque, passando de 26,5 kgfm para 28,5 kgfm agora.

Essa potência é garantida por dois motores presentes no veículo, sendo um movido a gasolina e que atua exclusivamente como gerador, e um outro motor que funciona como um inversor. Utilizado apenas para recarregar a bateria de alta potência, o propulsor 1.2 três cilindros de 79 cv sempre trabalha na velocidade ideal, oferecendo maior eficiência energética e menos emissões quando comparado a um motor de combustão interna tradicional.

Nissan Kicks ganha nova opção com tração integral e aumento da autonomia

A novidade também terá um aumento na capacidade de armazenamento da bateria, passando de 1,57 kWh para 2,06 kWh. A autonomia do novo modelo divulgada para o mercado japonês será de 23 km/litro.

O sistema de tração 4WD será oferecido para os consumidores como um opcional. A marca afirma que este recurso chega com o objetivo de garantir maior conforto de condução nas estradas, otimizar a dinâmica do carro em curvas e ampliar o desempenho em condições de difícil rodagem, como estradas nevadas.

Novidades para o sistema de segurança do Kicks E-Power 2022 também foram anunciadas, sendo que um dos principais destaques é o Intelligent Forward Collision Warning de série em toda gama, além dos dispositivos Intelligent Around View Monitor e Intelligent Rearview Mirror nas versões mais caras.

A Nissan já confirmou que a tecnologia E-Power será lançada no mercado brasileiro, mas ainda não cravou uma data para o lançamento.