A Nissan revelou nos Estados Unidos a nova linha do seu sedã, o Sentra 2026. O carro, mesmo mantendo a geração, passou por algumas mudanças importantes, evoluindo em diversas frentes. Destaque para as alterações que foram feitas no acabamento e também a chegada do painel digital e de uma nova central multimídia, além do freio de estacionamento eletrônico como item de série.

Nissan lança novo Sentra 2026 com novidades no acabamento

Foram feitas leves alterações nas dimensões do veículo, passando a medir 4.656 mm contra 4.647 mm. A distância entre-eixos, por outro lado, é cerca de 2,5 mm menor, ficando em 2.705 mm. A largura permanece a mesma, 1.816 mm, mas o carro está 5 mm mais alto e 2,5 mm mais próximo do chão.

Nissan lança novo Sentra 2026 com novidades no acabamento

Algumas alterações visuais foram feitas, com bastante impacto no visual final. O design dos faróis ficaram mais estreitos e as luzes diurnas de LED foram interligadas à grade. Além disso, algumas mudanças pontuais foram feitas em algumas versões. A opção SR, por exemplo, passa a ter acabamento em preto brilhante, enquanto nas demais configurações as duas “garras” do DRL ficam mais expostas. Já a parte de trás passou a ter um apelo mais esportivo, especialmente com o efeito das lanternas interligadas.

Nissan lança novo Sentra 2026 com novidades no acabamento

No interior, o Sentra 2026 adota uma nova tela de 12,3" para a central multimídia, presente em todas as versões e compatível com Android Auto e Apple CarPlay com fio. Como item de série, o modelo adota o painel de instrumentos de 7”, mas nas versões SV, SR ou SL o comprador terá um quadro de instrumentos de 12,3" e conectividade sem fio para o smartphone.

Em relação ao conjunto mecânico, o modelo segue com o mesmo motor 2.0 aspirado a gasolina, de quatro cilindros, com injeção direta, associado ao câmbio CVT. Nos Estados Unidos, o Sentra 2026 possui preço partindo de US$ 22.785, o que inclui a taxa de destino de US$ 1.195. Por enquanto ainda não foi confirmado o lançamento no Brasil.