A Nissan revelou nos Estados Unidos a nova linha do seu sedã, o Sentra 2026. O carro, mesmo mantendo a geração, passou por algumas mudanças importantes, evoluindo em diversas frentes. Destaque para as alterações que foram feitas no acabamento e também a chegada do painel digital e de uma nova central multimídia, além do freio de estacionamento eletrônico como item de série.
Foram feitas leves alterações nas dimensões do veículo, passando a medir 4.656 mm contra 4.647 mm. A distância entre-eixos, por outro lado, é cerca de 2,5 mm menor, ficando em 2.705 mm. A largura permanece a mesma, 1.816 mm, mas o carro está 5 mm mais alto e 2,5 mm mais próximo do chão.
Algumas alterações visuais foram feitas, com bastante impacto no visual final. O design dos faróis ficaram mais estreitos e as luzes diurnas de LED foram interligadas à grade. Além disso, algumas mudanças pontuais foram feitas em algumas versões. A opção SR, por exemplo, passa a ter acabamento em preto brilhante, enquanto nas demais configurações as duas “garras” do DRL ficam mais expostas. Já a parte de trás passou a ter um apelo mais esportivo, especialmente com o efeito das lanternas interligadas.
No interior, o Sentra 2026 adota uma nova tela de 12,3" para a central multimídia, presente em todas as versões e compatível com Android Auto e Apple CarPlay com fio. Como item de série, o modelo adota o painel de instrumentos de 7”, mas nas versões SV, SR ou SL o comprador terá um quadro de instrumentos de 12,3" e conectividade sem fio para o smartphone.
Em relação ao conjunto mecânico, o modelo segue com o mesmo motor 2.0 aspirado a gasolina, de quatro cilindros, com injeção direta, associado ao câmbio CVT. Nos Estados Unidos, o Sentra 2026 possui preço partindo de US$ 22.785, o que inclui a taxa de destino de US$ 1.195. Por enquanto ainda não foi confirmado o lançamento no Brasil.