Não tem erro, quem gosta de carros e motocicletas pode esperar ansiosamente para o meio do ano, porque é certeza que vai ter lançamentos empolgantes no setor. Tudo porque essa é sempre a época escolhida pelas montadoras para divulgar as suas novidades no mercado, desde novos carros até inovações visuais, sempre aparecendo com coisas novas.

E como não poderia ser diferente, a Nissan não ficou de fora e apresentou algumas novidades empolgantes. A novidade em questão fica por conta do novo Pathfinder 2017 que chega com um visual bastante diferente de seu antecessor.

Nissan Pathfinder 2017 inova com visual

O novo Pathfinder 2017 da Nissan

Na última semana a japonesa Nissan anunciou nos Estados Unidos o lançamento da nova linha do seu SUV Pathfinder, que agora vai chegar ao mercado já em sua versão 2017. Agora com independência da prima Frontier, o Pathfinder tem como principal novidade o seu visual que foi completamente repaginado. Além disso, ganhou também mudanças em seu conjunto frontal e também pequenos aperfeiçoamentos em sua cabine, contando também com pequenas novidades e ajustes na parte mecânica.

Grande estrela do lançamento, o novo visual ganhou alguns detalhes empolgantes. Dentre as novidades, estão faróis redesenhados, com traços mais retos e definidos, grade frontal com grelha nova, para-choque dotado de novas entradas de ar e também apliques cromados que se destacam pelo corpo do veículo.

Na parte de dentro as mudanças foram sutis, mas eficientes. Isso porque na versão 2017 o Pathfinder chega com um cabine dotada de melhoras em detalhes do acabamento, novos revestimentos e também guarnições renovadas. Completando o interior, o SUV agora chega com um sistema de entretenimento Nissan Connect atualizado e com um inédito sistema de abertura de porta-malas que é acionado por meio de um comando pelo pé.

Nissan Pathfinder 2017 inova com visual

Sob o capô as mudanças para a linha 2017 do utilitário da Nissan também foram pontuais. Entre as novidades está o motor 3.5 V6, que passou por algumas alterações e agora é capaz de render até 288 cv e torque máximo de 35,8 kgfm. Completando a parte mecânica, a suspensão também ganhou melhorias e agora aparece mais firme e estável ao lado da direção elétrica, que agora passa a prometer respostas até 11% mais rápidas e diretas.

Dono de tração dianteira, também pode contar com tração integral, que aparece como um opcional. Relativamente econômico para o porte do carro e para o tamanho do motor, a novidade 2017 vai chegar com um consumo de 8,5 km/l na cidade e de 11,5 km/l na estrada, segundo informações divulgadas pela fabricante.

Agora é esperar para ver de perto o novo SUV e se ele realmente chegou melhor que o seu antecessor.