Nissan prepara nova Frontier

Com data marcada para ser revelada, a nova Frontier já desperta muito interesse em todo o mundo, fazendo com que a Nissan aumente ainda mais a expectativa com o lançamento de um teaser do modelo.

Marcada para 11 de junho de 2014, a apresentação da nova Frontier trará ao mundo uma nova picape, segundo informações da própria Nissan. Portanto, vamos conhecer um pouco mais sobre o que se sabe até agora sobre esse importante projeto.

A Nissan não quis fazer muito alvoroço, e acabou optando por trabalhar em segredo na nova geração da Frontier, que chegou ao mercado em 2005, e que desde então, não passou por nenhuma grande reestilização.

No entanto, o segredo começou a ser revelado pela própria Nissan recentemente, quando do lançamento do teaser onde se vê muito pouco, mas que serviu para atiçar ainda mais a curiosidade em torno das novidades.

No teaser a picape aparece coberta por um tecido branco levemente transparente, onde é possível visualizar pequenos detalhes, mas nada muito revelador sobre como será a nova Frontier.

Como já dito, o teaser mostrou muito pouco, mas o pouco que se viu indicou que algumas novidades estão no roteiro do lançamento da nova Frontier, e que a Nissan realmente decidiu caprichar.

Foi possível visualizar, por exemplo, que a nova Frontier terá um novo design para a sua parte dianteira, além de novos faróis de LED totalmente redesenhados, o que garantirão um aspecto mais moderno para a picape.

No que diz respeito ao motor, a Nissan não divulgou qualquer informação sobre o assunto, mas já é possível imaginar que a nova Frontier venha equipada com o mesmo motor que atualmente equipa a Frontier Diesel Runner, que foi apresentada ao mundo no Salão de Chicago desse ano. Ao menos é o que indicam as apostas dos especialistas.

Com esse motor, a nova Nissan Frontier terá uma potência de 200 cavalos e um torque de 48,39 kgfm, que serão distribuídos por um câmbio ZF com 8 velocidades.

No mercado brasileiro, atualmente a picape é comercializada com o motor YDK 2.5 turbodiesel, que proporciona uma potência menor, sendo de 190 cavalos e um torque igualmente menor, sendo de 45,8 kgfm. Essa versão brasileira atual está equipada com um câmbio com 5 velocidades.

No mercado brasileiro, a Nissan Frontier não agradou muito, e as vendas não são lá essas coisas, o que demonstra o quão importante será o surgimento de uma nova Frontier.

Essa nova picape irá impulsionar as vendas dessa picape dentro do mercado brasileiro, onde ela nunca empolgou.