A Nissan confirmou nesta semana que está nos seus planos o lançamento da nova geração do Sentra no mercado nacional. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o modelo deve ser lançado nas concessionárias apenas no ano que vem e marcará o retorno do modelo depois e um hiato de aproximadamente dois anos.

Nissan Sentra de nova geração será lançado no Brasil em 2023

O novo Sentra está sendo construído sobre uma plataforma modular CMF-C/D, versão para modelos médios do grupo Renault-Nissan-Mitsubishi. Ao todo, são 4,64 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Na comparação com o modelo anterior, o sedã ficou 1 cm mais comprido, 5 cm mais largo e 5 cm mais baixo. Já o porta-malas ficou menor, com capacidade de 405 litros.

O modelo mudou bastante no seu design, passando a adotar linhas que foram antecipadas no conceito Vmotion 2.0. Além de ter ficado com um visual mais moderno de uma forma geral, o carro também ganhou avanços importantes na aerodinâmica, com um centro de gravidade mais baixo e coeficiente de arrasto de apenas 0,26.

Nissan Sentra de nova geração será lançado no Brasil em 2023

Em termos de conjunto mecânico, o carro terá motor 2.0 aspirado de quatro-cilindros, sem a previsão da chegada de versões com motor turbo ou com conjunto híbrido, pelo menos neste primeiro momento. O câmbio também não deve mudar, permanecendo com automático CVT.

Quando chegar por aqui, o modelo deve continuar sendo importado no México, o que já acontecia na geração passada.